Um dos dois primeiros AW139 entregues pela Leonardo para o Corpo Nacional de Combate a Incêndio da Itália.

Com a entrega dos dois primeiros helicópteros bimotores intermediário AW139, a Leonardo e o Corpo Nacional de Combate a Incêndio da Itália (Vigili del Fuoco, parte do Ministério do Interior) anunciaram um grande avanço no fortalecimento de sua colaboração para oferecer serviços de resposta a emergências mais eficazes.

Na Itália, o evento foi comemorado durante uma cerimônia oficial realizada na instalação de Vergiate da Leonardo, na presença de representantes do governo e autoridades locais. A introdução do AW139 marca um grande aprimoramento das capacidades multimissão com um helicóptero com plena capacidade para serviços de busca e resgate marítimo e de montanha (SAR), resgate médico, combate a incêndios e socorro a desastres.

Mais de 816.000 resgates e surtidas são realizados todos os anos contra incêndios na Europa, incluindo muitos na Itália, e os AW139, planejados para substituir progressivamente os AB412s do Corpo Nacional de Combate a Incêndio da Itália, que estão em serviço há décadas, garantirão uma cobertura otimizada e uma velocidade ainda mais rápida ampliando a capacidade de resposta em todo o país.

O Corpo de Bombeiros Nacional da Itália receberá um terceiro AW139 este ano sob o contrato de € 45 milhões assinado em 2018. O contrato também inclui suporte logístico integrado e treinamento para pilotos e técnicos, e abrange uma opção para 12 helicópteros adicionais. Os dois primeiros helicópteros ficarão baseados em Roma Ciampino para treinamento de pessoal do Corpo Nacional de Combate a Incêndio.

A espinha dorsal dos serviços de resgate do país, o AW139 também está em serviço com a Guardia di Finanza da Itália, a Polícia Estadual, a Guarda Costeira e a Força Aérea.

Os AW139 do Corpo Nacional de Combate a Incêndio apresentam uma ampla gama de equipamentos de missão, incluindo uma grua de resgate externa, gancho de carga com provisão de cesto de combate a incêndio, radar meteorológico, sistemas de comunicação multi-banda e satélite, TV infravermelha de alta definição e baixa luminosidade (FLIR / LLTV), console de missão de alta definição de Leonardo com gravador digital, downlink de alta definição, sistema LiDAR óptico de proximidade (OPLS), capacidade de visão noturna (NVG), holofote Trakka de nova geração, sistema de flutuação de emergência e alto-falante, rack médico e janelas em formato de bolha.

Anúncios

SEM COMENTÁRIOS