Um AW139 nas cores dos bombeiros da Itália. (Foto: Leonardo)

Em um movimento para melhorar as suas capacidades de serviços de emergência e para combater mais eficazmente os riscos crescentes de combate a incêndios, o Corpo Nacional de Bombeiros da Itália (Vigili del Fuoco) assinou um contrato com a Leonardo Company para a compra de três helicópteros bimotores intermediários AW139.

O pedido, avaliado em cerca de € 45 milhões, também inclui suporte logístico integrado e treinamento para pilotos e técnicos, e inclui uma opção para 12 helicópteros adicionais. Espera-se que as entregas das três novas aeronaves comecem em breve e sejam concluídas em 2019.

Mais de 816.000 operações de resgate ocorrem todos os anos contra incêndios em toda a Europa, incluindo muitos na Itália este ano. A fim de melhor enfrentar esses desafios, o Corpo Nacional de Bombeiros da Itália, parte do departamento de bombeiros, resgate público e defesa civil do Ministério do Interior, está adquirindo o melhor helicóptero de resgate do mundo capaz de realizar buscas e resgates marítimos e em regiões de montanha (SAR), resgate médico e assistência em desastres / proteção civil. O AW139 foi selecionado pelo cliente após um concurso competitivo lançado em 2017.

Espera-se que os AW139s na categoria de 7 toneladas da National Fire Corps da Itália substituam progressivamente seus helicópteros AB412, que estão em operação há décadas. A nova aeronave do Corpo Nacional de Bombeiros da Itália contará com uma ampla gama de equipamentos de missão, incluindo um guincho de resgate externo, gancho de carga com provisão de balde bambi, radar meteorológico, sistemas de comunicação multi-banda e satélite, sistema de TV e visor frontal infravermelho (FLIR / LLTV), console de missão de alta definição da Leonardo com gravador digital, downlink de alta definição, sistema óptico de proximidade LiDAR (OPLS), capacidade de visão nocturna (NVG), holofote Trakka de nova geração, sistema de flutuação de emergência com flutuadores externos, alto-falante externo, rack médico e janelas com bolhas.

O design do AW139 incorpora uma ampla cabine espaçosa acessada por duas portas de correr, motores potentes que proporcionam desempenho e segurança líderes na categoria, tornando-a a aeronave preferida em sua categoria de peso. A excelente capacidade com um motor inoperante garante que a aeronave possa cumprir as missões mais exigentes, mantendo a capacidade de voar com segurança no caso raro de uma falha do motor. O cockpit apresenta a mais recente tecnologia, incluindo aviônicos totalmente integrados, um Sistema de Controle de Voo Automático de 4 eixos com modos SAR dedicados e grandes displays de tela plana – reduzindo a carga de trabalho do piloto e permitindo que a equipe se concentre na missão.

Anúncios

SEM COMENTÁRIOS