A Airbus comprou e entregou nesta segunda-feira dois milhões de máscaras destinadas à grande maioria para as equipes de enfermagem em meio a uma epidemia de coronavírus na França.

Airbus comprou e doou cerca de dois milhões de máscaras para serem utilizadas pelos profissionais de saúde na França. A “encomenda especial” chegou a Toulouse nesta segunda-feira a bordo do novíssimo A330-800 NEO de demonstração da empresa.

“Hoje, um dos nossos A330-800 pousou em Toulouse trazendo 2 milhões de máscaras da China. A maioria será doada ao governo. Grato às equipes da Airbus, nossos parceiros e amigos na China por fazer isso acontecer. Estamos trabalhando para apoiar as equipes médicas e de salvamento em campo” informou Guillaume Faury, Airbus Chief Executive Officer, em sua conta pessoal no Twitter.

Embora a escassez de máscaras preocupe os profissionais de saúde na França, existem muitas iniciativas para compensar certas deficiências e a “Airbus está fazendo sua parte” complementou Faury em outra declaração.

O avião pousou às 3h30 da manhã desta segunda-feira (horário local). Uma iniciativa da Airbus que doará parte destas máscaras aos governos francês e espanhol.

A operação poderá ocorrer novamente, desde que haja necessidade nos próximos dias, informou a Airbus. Entre 4 e 5 milhões máscaras ficarão prontas nos próximos dias (na China).


 

Anúncios

1 COMENTÁRIO