Aeronave A400M em Getafe, descarregando carga de máscaras para o serviço de saúde da Espanha.

Um avião de transporte militar Airbus A400M realizou uma ponte aérea entre Toulouse e Madri, a fim de fornecer suprimentos de máscaras necessárias para o sistema de saúde espanhol.

A aeronave A400M (MSN56) e operada por uma tripulação da Airbus, decolou no dia 23 de março de 2020 da sede da Airbus em Toulouse, às 18h07, horário local, pousando na Base Aérea Getafe (Madri) às 19h05 para descarregar e entregar as máscaras ao Ministério da Defesa espanhol.

A carga faz parte dos aproximadamente 2 milhões de máscaras transportadas no fim de semana por um avião de teste Airbus A330-800 de Tianjin, China, para a Europa.

Essa ponte aérea permitirá a entrega de um suprimento significativo de máscaras à rede de saúde pública espanhola, em apoio aos atuais esforços de crise do COVID-19. Isso vem além das doações da Airbus nos últimos dias para fornecer milhares de máscaras a hospitais e serviços públicos em toda a Europa.

A Airbus continuará a apoiar voos adicionais planejados para os próximos dias, em coordenação com as autoridades nacionais europeias.

Anúncios