O evento ILA Berlin 2020 na Alemanha foi cancelado devido às contínuas preocupações com a saúde decorrentes da nova pandemia de coronavírus (COVID-19).

O ILA estava programado para acontecer de 13 a 17 de maio, no Aeroporto ExpoCenter de Berlim. A decisão de cancelamento foi acordada pela Associação Alemã das Indústrias Aeroespaciais (BDLI), pelos organizadores do ILA e pela Messe Berlin GmbH, após uma reunião extraordinária do conselho de supervisão da Messe Berlin GmbH.

“Eventos com uma participação prevista de pelo menos 1.000 pessoas são proibidos no distrito administrativo de Dahme-Spreewald devido à rápida disseminação do coronavírus. A ordem não é por tempo limitado e permanecerá em vigor até novo aviso”, os organizadores da ILA Berlin disseram em comunicado durante a semana.

No comunicado a organização disse que “as autoridades notaram as avaliações feitas pelo Instituto Robert Koch e as autoridades de saúde pública relevantes, após as quais uma imposição de restrições menores seria incapaz de impedir a propagação do coronavírus em grandes eventos desse tipo. Eles também observaram que seria praticamente impossível rastrear os movimentos anteriores daqueles que fizeram contato com o vírus”.

Volker Thum, diretor executivo da BDLI: ”Para nós, é claro que assumimos a responsabilidade pelos expositores, parceiros e visitantes da ILA 2020. Gostaríamos de agradecer expressamente a todos cujo comprometimento nos últimos meses ajudou a se preparar para a ILA. Nossa indústria de alta tecnologia é de importância estratégica para o país. Esta crise é um duro golpe. Agora, mais do que nunca, devemos estar lado a lado com os formuladores de políticas e todas as nossas partes interessadas.”

Vários outros eventos de defesa foram remarcados ou cancelados devido a temores de coronavírus.

No início deste mês, a Associação do Exército dos Estados Unidos (AUSA) cancelou o Simpósio e Exposição da Força Global, a ser realizada na próxima semana em Huntsville, Alabama. O evento de Exposição e Conferência Internacional de Defesa Marítima de Doha (DIMDEX), que aconteceria no final deste mês, foi cancelado, enquanto os Serviços de Defesa da Ásia (DSA-2020) foram remarcados para agosto.

Anúncios