Twin Otter Series 400 da Viking Air.

A Longview Aviation Capital Corp., empresa controladora da De Havilland Aircraft of Canada  e da Viking Air, anunciou hoje a suspensão imediata das operações de fabricação de novas aeronaves Dash 8-400 produzidas nas instalações da De Havilland em Downsview, em Toronto, e a nova produção dos aviões Twin Otter Series 400 nas instalações da Viking em Victoria, British Columbia, e Calgary, Alberta.

A produção nessas aeronaves será pausada até novo aviso. Aproximadamente 800 funcionários ou 65% da força de trabalho atual da De Havilland e 180 funcionários ou 40% da força de trabalho atual da Viking serão afetados.

O setor de aviação global está enfrentando incertezas sem precedentes como resultado do novo coronavírus (COVID-19). A Longview e suas subsidiárias mantiveram uma estreita comunicação com clientes e fornecedores nas últimas semanas. Com base nessas discussões, e no contexto de uma atividade aérea significativamente reduzida, a Longview determinou que é necessário pausar todas as novas atividades de produção de aeronaves no momento.

Dash 8-400 da De Havilland.

A suspensão se aplica apenas à produção de novas aeronaves. A De Havilland e a Viking continuarão fornecendo suporte técnico completo ao produto e serviços técnicos a todas as aeronaves em serviço De Havilland e Viking. Todas as outras atividades de negócios da Longview continuarão como de costume, incluindo:

  • Operações de suporte ao cliente, incluindo peças e suporte de aeronaves em serviço
  • Conversões de “bombeiro aéreo aprimorado” CL-415EAF através da Longview Aviation
  • Atividade de leasing de aeronaves através do Longview Aviation Asset Management

“Este é um período de um desafio considerável para nossa indústria e nossos clientes, e precisamos nos adaptar a essa nova realidade, esperamos que temporária”, disse David Curtis, presidente executivo da Longview Aviation Capital Corp. “Nesse contexto, focaremos nossos esforços para apoiar as frotas existentes em serviço de nossos clientes e fornecer os outros serviços que nossas empresas prestam ao setor de aviação global. Permaneceremos em contato próximo com nossos clientes e continuaremos a monitorar a situação em evolução. Faremos novos ajustes em nossas operações, conforme necessário.”

Conversão do CL-415EAF.

A Longview espera reiniciar as operações de fabricação de aeronaves à medida que as condições melhorarem – com base nos eventos e desenvolvimentos locais, nacionais e internacionais em andamento.

Enquanto isso, a empresa permanecerá em contato frequente com os clientes – e monitorará e avaliará de perto as condições do mercado.

Tanto a De Havilland quanto a Viking estabeleceram planos de continuidade de negócios para garantir que as empresas sejam criadas para atender os clientes e reorganizaram os acordos de trabalho para impedir a propagação de qualquer doença e, ao mesmo tempo, permitir que o serviço vital ao cliente e o suporte ao produto continuem.

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