Com a aquisição da Quest, a Daher também será responsável pela fabricação e comercialização da aeronave Kodiak 100.

A Daher – fabricante das aeronaves da família de turboélices TBM – está dando um grande passo no desenvolvimento do negócio de fabricação de aviões da empresa com a aquisição planejada da Quest Aircraft Company, sediada em Sandpoint, Idaho, EUA, que constrói atualmente o turboélice multiuso Kodiak 100.

Com essa aquisição, a Daher reforça dois de seus pilares estratégicos: reforçando seu negócio de fabricação de aeronaves e consolidando a posição de liderança da empresa no segmento de turbopropulsores, ampliando a família de produtos para atingir um marco importante no crescimento de suas operações industriais e de serviços na América do Norte.

A Daher fortalece seus negócios de fabricação de aeronaves com uma localização industrial na América do Norte.

Através desta grande aquisição, a Daher está reforçando sua presença no segmento de aviação geral e de negócios, oferecendo uma gama de produtos mais ampla. Já bastante conhecido por seus aviões turboélices muito rápidos TBM 910 e TBM 940, o portfólio de aviões da Daher agora se expandiu para incluir o Kodiak 100.

Com mais de 270 aeronaves Kodiak em operação, esta aeronave multi-missão é usada em todo o mundo por operadores de táxi aéreo, lazer e recreação, juntamente com empresas, pilotos proprietários e organizações humanitárias.

“A aquisição da Quest Aircraft Company representa uma etapa adicional em nosso desenvolvimento nos Estados Unidos e um fortalecimento geral de nossos negócios de fabricação de aeronaves. Além de tornar a Daher a sétima maior fabricante de aeronaves do mundo em aviação executiva, ela nos fornece nosso primeiro local industrial nos Estados Unidos, reforçando assim a posição da Daher como fabricante de equipamentos e sistemas aeroespaciais Tier-1, bem como logística e serviços ao fornecedor. Essa importante aquisição da Daher está perfeitamente alinhada com a estratégia de intensificar os laços de nossa empresa com os principais players aeroespaciais do mercado norte-americano”, disse Didier Kayat, CEO da Daher.

Além de suas sinergias de desenvolvimento e compras, a aquisição da Quest Aircraft Company oferece excelentes complementaridades comerciais, tecnológicas e geográficas. Com mais de 150 anos de know-how, a Daher pretende investir nesta plataforma de produção para oferecer uma rede de serviços e vendas aprimorada.

Patrick Daher, presidente da Daher, afirmou: “A Quest foi construída sobre uma base de valores que são comuns às nossas duas empresas, com foco na excelência e no compromisso com um produto extremamente robusto e de alta qualidade. Como uma aeronave poderosa e manobrável – usada especialmente para missões humanitárias para ajudar comunidades isoladas – o Kodiak 100 complementa perfeitamente nossa linha de produtos TBM e está totalmente alinhado com a visão de longo prazo da Daher como uma empresa comprometida com o futuro da aviação”.

O Kodiak 100 é uma aeronave básica, não pressurizada, com 10 assentos na categoria de turboélice monomotor. Originalmente criado para missões humanitárias em países em desenvolvimento, o Kodiak 100 é uma aeronave ágil e robusta, capaz de operar em pistas irregulares e ultracurtas, oferecendo segurança ideal.

Certificado em 67 países, o Kodiak 100 é utilizado mundialmente por operadores de táxis aéreos, recreativos e de lazer, além de empresas, proprietários de pilotos e organizações humanitárias.

O Daher Group, de propriedade familiar, planeja desenvolver sinergias com as duas linhas de produtos de aeronaves, introduzindo tecnologias e funcionalidades para as aeronaves Kodiak que contribuíram para os sucessos alcançados pelo TBM.

Robert Wells, CEO da Quest Aircraft Company, disse: “O know-how da Quest e da Daher abre o potencial de crescimento rápido, com a operação combinada se tornando um importante player internacional. Nossas equipes compartilham os valores de habilidade e qualidade, como ressaltado pelo lema da Quest: ‘Construído à mão em Sandpoint, Idaho'”.

O fechamento da aquisição deve ser concluído até o final de 2019, sujeito à aprovação das autoridades competentes dos dois países.

Anúncios

1 COMENTÁRIO

  1. Este Kodiak e o Twin Otter são aeronaves de grande valia para as características territoriais do Brasil, podem ligar um sem número de localidades. Infelizmente a tirania da incompetência na gestão pública e o parasitismo tributário aniquilador de empreendedorismo conspiram contra a aviação regional.
    https://www12.senado.leg.br/emdiscussao/edicoes/c

Comments are closed.