O novo turboélice TBM 910 da Daher.

A Daher anunciou o TBM 910 como o mais novo membro de sua família de turboélices executivos TBM, sucedendo a versão TBM 900 com a incorporação de uma plataforma de voo integrada de próxima geração, além de um novo interior de cabine e melhorias de segurança.

O TBM 910 da Daher apresenta o mesmo alcance, desempenho e características técnicas que contribuíram para o sucesso do TBM 900 na família de aeronaves turboélices de seis passageiros da Daher.

A plataforma de voo integrada Garmin G1000 NXi do TBM 910.

Entre as principais mudanças está a plataforma de voo integrada Garmin G1000 NXi do TBM 910, que sucede a versão G1000 nos TBM 900s – oferecendo um modernizado design de exibição dos dados de voo de alta resolução com aprimoramentos significativos de desempenho.

Os avançados processadores do G1000Nxi proporcionam uma inicialização mais rápida do sistema e do carregamento de software, ao mesmo tempo que permite ao sistema gerir mais dados e mapas da aviação (incluindo mapas de aproximação visual) e oferecer capacidades adicionais, tais como uma maior consciência situacional. Outra característica é a conectividade melhorada do cockpit, permitindo a transferência sem fio das bases de dados de aviação do aplicativo Garmin Pilot em um dispositivo móvel para o sistema G1000 NXi.

Uma “sensação” enriquecida com o novo joystick do teclado da cabina de voo proporciona uma navegação mais precisa e fluida nas páginas de exibição multifunções.

O interior da cabine do TBM 910 apresenta novas formas de assento e acessórios adicionais que são idênticos ao TBM 930.

“Três palavras podem descrever o TBM 910: velocidade, legibilidade e conectividade”, explicou Nicolas Chabbert, vice-presidente sênior da unidade de negócios Daher Airplane, durante uma conferência de imprensa. “O TBM 910 é tão rápido em voo quanto o seu antecessor, oferecendo aos pilotos um acesso mais rápido às informações da cabina de pilotagem, juntamente com orientações de segurança e melhor legibilidade. Portanto, a família TBM de turbopropulsores continua a crescer com o TBM 910 – uma alternativa à versão high-end TBM 930”.

As entregas do TBM 910 começarão após a certificação da aeronave, que está prevista para este trimestre.

SEM COMENTÁRIOS