autonomous software for air mission planning 600x338 - DARPA concede contrato para BAE Systems desenvolver software autônomo para planejamento de missão aérea
Software autônomo melhora a resiliência do planejamento de missão aérea para as forças armadas melhorarem a consciência situacional em espaços de batalha aéreos complexos. (Foto: BAE Systems)

A Agência de Projetos de Pesquisa Avançada em Defesa dos Estados Unidos (DARPA) concedeu à BAE Systems um contrato de Fase 3 no valor de US$ 3,1 milhões para continuar o desenvolvimento do software autônomo para melhorar a resiliência do planejamento de missão aérea para as forças armadas.

O programa de Planejamento e Avaliação Sincronizada Resiliente para o Ambiente Contestado (RSPACE) busca desenvolver ferramentas de software centradas no ser humano que possam ajudar os operadores aéreos a controlar melhor as operações diárias em um complexo campo de batalha, disse a empresa em um comunicado na quarta-feira.

A BAE Systems criou o software chamado de Ferramenta de Comando e Controle Distribuída, Interativa (DIRECT) para melhorar o conhecimento sobre o espaço de batalha aéreo. Usando a análise de avaliação, o software fornece uma interface visual para gerar alertas em tempo real para que os operadores possam avaliar áreas de preocupação durante o planejamento e a execução de uma missão. O software também se ajusta automaticamente para minimizar a largura de banda quando as comunicações são limitadas e não confiáveis ??para auxiliar na continuidade e conclusão da missão.

“Novos usuários acharam o DIRECT fácil de aprender, indicando que estamos bem no caminho para fornecer uma ajuda de decisão de software que ajudará os planejadores a se adaptarem para planejar mudanças, tomar decisões em tempo real mais rapidamente e executar suas missões com mais eficiência”, disse Chris Eisenbies, diretor de linha de produtos do grupo Autonomy, Controls and Estimation da BAE Systems.

Anúncios

SEM COMENTÁRIOS