air-canada-embraer-190ar (Foto - Michael Durning)
Embraer 190

A companhia aérea americana Delta Air Lines anunciou nesta quarta-feira (16) um acordo para a compra de 20 aviões Embraer 190 detidos pela Boeing e 20 aeronaves 737-900ER da fabricante americana. A expectativa é que os jatos E190 sejam utilizados pela Delta a partir de 2017.

Em julho, a Delta havia cancelado a compra de aviões da Embraer detidos pela Boeing, após não conseguir fechar um acordo trabalhista com seus pilotos. Segundo a empresa americana, o atual acordo tem melhores condições econômicas do que aquelas do pedido cancelado.

Conforme a Delta, a compra é parte de estratégia para ampliar sua frota de aviões maiores, reduzindo o uso de pequenas aeronaves voltadas à aviação regional.

divider 1FONTE: Valor Econômico

EDIÇÃO: Cavok

Anúncios

6 COMENTÁRIOS

  1. Off. (com a devida permissão dos editores).
    A homenagem do Google ao fantástico Beethoven é ótima.
    Reflete bem a vida não nada fácil que teve.
    O que também não era diferente de outros compositores de sua época.
    Mas nos deixou obras que são verdadeiramente monumentos musicais.

  2. A Embraer é uma das poucas empresas do Brasil que nos representa bem em nível mundial.

    • Faz uns 2 anos, fizeram parte de uma compra da Air Canada que para comprar o 737 MAX condicionou a Boeing a receber 40 E-190 deles.

  3. Compra!? Considere mais uma doação, além do mais os pilotos voarão com contratos para A320 e 737 que são mais caros, que foi o motivo do primeiro cancelamento.

    Promoção de Natal compre 100 B737-900 e ganhe 20 E-190

  4. Tudo isto se deve a um homem chamado Brigadeiro Montenegro, pois foi com sua visão que criou o ITA e a partir dele chegamos aos fantásticos engenheiros da Embraer!!

Comments are closed.