A venda de mísseis ar-ar AIM-120D para o Canadá foi aprovada pelos EUA. (Imagem ilustrativa)

O Departamento de Estado dos EUA aprovou a possível venda de mísseis ar-ar AIM-120D AMRAAM para o Canadá por um custo estimado em US$ 140 milhões, anunciou a Agência de Cooperação de Segurança da Defesa dos EUA (DSCA).

O Canadá requisitou por 32 mísseis AIM-120D, 18 mísseis de treinamento, até quatro unidades de instrumentação aérea, até dois veículos de teste instrumentados, até sete unidades de guiagem adicionais e até quatro seções de controle para uso em seus caças CF-18 Hornet.

O pacote aprovado pelos EUA também inclui contêineres, armazenamento e preservação, transporte, treinamento de manutenção e tripulação, assistência de treinamento e equipamento, peças de reparo e sobressalentes e suporte logístico e técnico.

Esta venda proposta contribuirá para a política externa e os objetivos de segurança nacional dos Estados Unidos, ajudando a melhorar a segurança de um aliado da OTAN que foi e continua a ser um dos principais parceiros democráticos dos Estados Unidos na garantia da paz e da estabilidade,” disse a DSCA.

Anúncios