O Aeroporto Internacional de Brasília – Presidente Juscelino Kubitschek, foi considerado o mais pontual do Brasil, na categoria de grandes aeroportos.

Dez aeroportos do Brasil estão entre os mais pontuais do mundo, segundo relatório anual da consultoria OAG, que avaliou mais de 57 milhões de viagens referentes a 2017.

O levantamento formou rankings com os 20 terminais mais pontuais do mundo em cinco categorias: pequenos, médios, grandes, muito grandes e megas.

Enquanto o barulho de milhões de turbinas de aeronaves decolando faz coro pelo mundo, alguns arquitetos visionários pensam em construir um sistema de aeroportos mais sustentáveis. A Copastur, especialista em viagens corporativas, aborda o tema!

Considerando a categoria “pequenos aeroportos”, por exemplo, que leva em consideração a oferta de 2,5 milhões a 5 milhões de assentos nos voos por ano, Curitiba (14º), Recife (17º) e Porto Alegre (20º) estão entre os mais pontuais. No ranking dos médios estão Belo Horizonte (4º), Rio de Janeiro – Santos Dumont (6º) e Viracopos (12º).

O Aeroporto Internacional de Curitiba – Afonso Pena, foi considerado o mais pontual do Brasil na categoria de pequenos aeroportos.

Já entre os aeroportos grandes mais pontuais estão os de Brasília (4º), Rio de Janeiro – Galeão (5º) e São Paulo – Congonhas (8º). O único aeroporto do Brasil que aparece na categoria “muito grandes” é o São Paulo – Guarulhos (11º).

Na última classificação, dos aeroportos mega, não há nenhum representante brasileiro.

A definição de pontualidade do estudo foi baseada em um voo que decola sem atrasos ou quando o atraso é inferior a 15 minutos do horário previsto.


Fonte: Portal Exame

2 COMENTÁRIOS

  1. Essa foto do Aeroporto JK está totalmente desatualizada e não dá a verdadeira noção do tamanho atual do aeroporto. Se utilizar essa imagem, o aeroporto nem entra na categoria grandes aeroportos, recomendo trocá-la.

    Att.

Comments are closed.