IAI Kfir Colômbia 1 x 0 Su-30MK2V Venezuela COLÔMBIA - Su-30 VENEZUELA, montagem Cavok

Será?

IAI Kfir Colômbia 1 x 0 Su-30MK2V Venezuela COLÔMBIA - Su-30 VENEZUELA, montagem Cavok (1)

divider 1

MONTAGEM: Cavok

 

48 COMENTÁRIOS

  1. estava vendo no final do comunicado oficial
    "“CHÁVEZ VIVE… LA PATRIA SIGUE”
    “INDEPENDENCIA Y PATRIA SOCIALISTA…
    VIVIREMOS Y VENCEREMOS”
    Fora a foto do chaves ao fundo no cabeçalho da página de tão engraçado chega ser triste

    Estou bastante inclinado a achar que foi um abate, porém falta o governo colombiano manifestar alguma coisa, se eles fizeram escândalo apenas por terem o espaço aéreo invadido imagina se tivessem conseguido abater uma aeronave.

    • Pois é carcara… aí é que está, eu penso que no caso do abate, eles não alardeariam, até porque não ganham nada ao fazê-lo, e ainda evitam que simpatizantes do regime bolivariano (leia-se FARC) fiquem mais acalorados.
      Mas é só um palpite.

      • Eu entendo este lado, mas é como aquela conversa, quem está disposto realmente a abater já está rufando os tambores da guerra, veja as consequências, aeronave destruída e pilotos mortos, a Venezuela teria a desculpa perfeita pra se lançar numa aventura militar e eles poderiam facilmente acusar a Colômbia. Ainda aposto no abate, mas realmente teríamos que ter um confirmação por alguns dos lados…
        Claro, existe a presunção de que o governo venezuelano realmente estaria interessado num conflito maior, mas pode ser que eles apenas blefaram e perderam…

    • Sei não, os colombianos evitam falar sobre os assunto, por que será??

    • Se for verdade, a Colômbia tornar o assunto público força Maduro a ter que responder pra manter uma unidade com os militares e com a população. É mais cômodo só deixar o boato no ar, sem alimentar ou negar para provocar dúvida na população/militares quanto a capacidade de seu país, e deixar provas que possam chegar ao comando do país, reforçando a capacidade de resposta que eles tem para que estes entendam o que tem a perder também.
      Vai meio pela tática do salame, uma boa vitória mas não significativas o bastante para forçar uma reação de maior grau do adversário, o que permite sua ação consecutivamente até que um objetivo seja alcançado.

  2. uma pergunta considerando a hipotese de abate, o Su-30 tem sistema de alertar de aproximação de missil?

  3. Nao esquecerque o forte dos su, a sua manobrabilidade, é bastante dificil de serconsegiida por um piloto regular… E também nao esqiesser que o kfir é de facto um projecto bastante fiavel e robusto

  4. Se foi uma falha mecânica ou elétrica, porque não ejetaram? Se estavam voando à baixa altitude e velocidade, e deram de cara com o morro, foi falhação dos pilotos. Se estavam voando alto e não ejetaram, pode ter sido aquela marca branca no Kfir colombiano mesmo.

    []'s

  5. SitRep do que pude verificar navegando em diversos sitios até o momento, estou com os seguintes questionamentos:
    1) Desde 2009 se fala, com videos inclusive de uma versão Blackfir – La Legenda del Kfir Negro, será real?
    2) O Maduro irá promover o pilotos post-mortem ao posto de Major. Logo, onde está a imperícia dos pilotos? Cai com um ANV de U$ 46M e é promovido?
    3) O Maduro falou que vai repor a perda deste SU-30 e quer mais ANV, se possível do mesmo modelo. Então, onde está tipificado que a ANV está decadente em MNT e OP?
    4) Os pilotos ejetaram? Parece que foram pegos de surpresa.
    Tem algo de estranho nisso?

Comments are closed.