IAI Kfir Colômbia 1 x 0 Su-30MK2V Venezuela COLÔMBIA - Su-30 VENEZUELA, montagem Cavok

Será?

IAI Kfir Colômbia 1 x 0 Su-30MK2V Venezuela COLÔMBIA - Su-30 VENEZUELA, montagem Cavok (1)

divider 1

MONTAGEM: Cavok

 

Anúncios

48 COMENTÁRIOS

  1. Baraio! Ficou muito massa!

    Estava debatendo com um pessoal, do tipo que compra pão na padaria do Vader, e duas hipóteses ganharam força, ou melhor, se tornaram plausível;

    a) Foi um acidente. O jactão estava por ali e foi vetorado para ver o tal invasor. Na descida, por inexperiência ou falha do equipamento, o Flanker se estatelou contra alguma elevação do solo. Lembrem, era de noite;

    b) Não tem invasor coisa nenhuma. O Flanker estava em missão, ia adentrar novamente o território colombiano, só que dessa vez havia uma PAC do outro lado da fronteira. Quando os pilotos perceberam que estavam sendo iluminados, deram meia volta, mas daí já era tarde…e acabaram caindo dentro do território venezuelano.

    Mas tudo isso é hipótese. Hipótese.

    • A Venezuela está podendo, hein???!!!
      Verificar pista clandestina com Su-30… puts, que rico!!!

      • Petróleo eles tem de sobra, agora a parte de manutenção é que é o problema!

        • Tanto petróleo… Pena que por lá também haja tanto socialismo pra fazer com que até o ouro negro perca seu valor….

      • Pior, vão verificar pistas no escuro, realmente…
        Por outro lado se os jatos estavam avançando a baixa altitude (sim porque os pilotos nem tentaram ejetar pelo jeito, que porra de sistema de alerta é este colombiano? Estão pegando tudo rapaz impressionante…

        • Pelo jeito eles não tem GCAS (na verdade deve ter sim..), ou não funcionou, ou não sei. Mas é estranho pensar que um Su-30 possa ter caído por acidente, digo, batendo no solo (ou em montanha), já que, deve ter GCAS e ou outros sistemas parecidos.. o que me reforça pensar, que possa ter sido os pilotos, ou algo mais maligno, tenha sido abatido (que acho pouco provável)

          Alguém tem informação de quão modernos são esses Flankers da Venezuela ?

  2. O que o Maduro poderia conseguir com uma guerra agora?
    Aumentaria o preço do petróleo, talvez.

    • Sinceramente, nunca parei para analisar o cenário de bônus e ônus que haveria no conflito armado entre Venezuela e Colômbia, mas certamente teria a entrada dos EUA em favor da Colômbia, o que acarretaria cedo ou tarde na queda do que está ''Maduro", e isso não tem ganho algum pro Nicolás, mas…sempre tem as entrelinhas, então é aguardar pra ver.

  3. Demorei a entender a imagem , ficou tão bem feita que pensei que era real kkk

  4. Imagina se confirmar os "boatos" de que foi mesmo um Kfir que derrubou o Su-30. A nossa excelentíssima Cristina Fernández vai no mesmo dia bater na porta do Benjamin Netanyahu, e volta com uns 30 jatos "novinhos em folha" na bolsa, ainda vão vão ficar tirando onda da gente. (não é impossível, hehehe)

    • Considerando:

      1) o histórico entre Israel e Argentina, e a tradição do povo israelense de nunca esquecer; 2) os vieses expúrios da política populista hermana e suas temerárias relações internacionais; 3) a tradicional colaboração entre os serviços de inteligência da Rainha e o Mossad;

      …não acho que aconteceria.

  5. Pelo visto foi acidente mesmo, verificar pista de aterrissagem clandestina e acabou mal, tinha até uma aeronave ala pra ser testemunha:

    NOTA DA MODERAÇÃO: Link deletado por ser de um site conhecido por suas trollagens excessivas.

    Se o amigo conseguir uma fonte confiável, teremos o prazer de postar.

    Sds,

    LaMarca

    • oeaieahioeahioaehoae

      trollagens excessivas!! aeaeiohaeohoeiaaoeh

      e quem se baseia nesses sites são troladores compulsivos?? eahioaeoihaeiohae

  6. A desinformação está maior que a informação, tem site afirmando que eles estavam atrás de uma pista clandestina, já surgiu um ala, mas o site oficial da AMB(aviacion militar bolivariana) já diz que eles foram atrás de um "bandit" que voava naquele setor do país e que vinha, PASMEM, do noroeste rumo sul, ou seja, já estava dentro da venezuela a um tempinho.
    segue nota oficial do Governo Venezuelano. http://www.mindefensa.gob.ve/index.php/eje-bienes

  7. essa historia ta mal contada, CAP ou interceptação a baixa altitude n faz o minimo sentido, mas n creio tanto na hipótese de abate pois se a aeronave voava com esse perfil deveria ser difícil de ser vista pelos radares colombianos

  8. Caros, acham que um abate por uma aeronave da Colômbia passaria tão despercebido pela Venezuela? O que quero dizer é que Caracas certamente faria um alarde enorme se isto tivesse acontecido.
    Abs

    • Não necessariamente. A Colômbia deve ter o registro do radar do vôo do aparelho. Digamos que – hipoteticamente – o Su foi alvejado em espaço aéreo colombiano? Tu acha mesmo que o mamaduro vai querer que o mundo saiba que ele foi o violador? 3a incursão 'acidental'? Mas nunca!

      • Entendo seu ponto de vista e concordo, porém como a aeronave caiu em solo venezuelano, ele poderia alegar que foi abatido naquela região. Seria a desculpa perfeita pra iniciar algo mais sério (se é isso que quer).
        Só acho que uma aeronave abatida por um país vizinho é algo extremamente sério e seria muito difícil simplesmente ignorar esse fato!

        • Mas aí que está a pendenga, Maduro quer uma desculpa pra adiar as eleições pelo menos até o petróleo voltar a subir e a crise de desabastecimento for sanada com petrodólares. Com o povo passando necessidade, mesmo todo o aparato eleitoral não consegue dar jeito, seria necessário muita mutreta (nível Saddam Hussein com voto de sangue) pra reverter a impopularidade atual do governo.
          Eles não querem nem podem pagar uma guerra de verdade, querem só um conflito relâmpago.

          • Não acho que ele queira entrar em um conflito mesmo que relâmpago, como você bem colocou eles vivem uma crise de desabastecimento e não acho que estão em condições de bancar qualquer tipo de conflito. A ideia com esse pseudoconflito com a Colômbia é despertar o sentimento de nacionalismo nos venezuelanos em uma tentativa desesperada de aumento de popularidade, já que as eleições estão marcadas pra dezembro.
            Esse artigo da Reuters cobre muito bem esse tema.
            A propósito, Equador e Uruguai (!!!) interviram pra tentar marcar uma reunião entre os dois países. É quando nos perguntamos: e aí Brasil? Cade nossa política externa? Nossa influência está baixa mesmo aqui nos vizinhos?
            Abs

  9. Façam suas apostas ou o Su30 foi picado por uma Pyton ou Sidewinder…
    Seja como for o presidente Santos esta rindo!!!

  10. estava vendo no final do comunicado oficial
    "“CHÁVEZ VIVE… LA PATRIA SIGUE”
    “INDEPENDENCIA Y PATRIA SOCIALISTA…
    VIVIREMOS Y VENCEREMOS”
    Fora a foto do chaves ao fundo no cabeçalho da página de tão engraçado chega ser triste

    Estou bastante inclinado a achar que foi um abate, porém falta o governo colombiano manifestar alguma coisa, se eles fizeram escândalo apenas por terem o espaço aéreo invadido imagina se tivessem conseguido abater uma aeronave.

    • Pois é carcara… aí é que está, eu penso que no caso do abate, eles não alardeariam, até porque não ganham nada ao fazê-lo, e ainda evitam que simpatizantes do regime bolivariano (leia-se FARC) fiquem mais acalorados.
      Mas é só um palpite.

      • Eu entendo este lado, mas é como aquela conversa, quem está disposto realmente a abater já está rufando os tambores da guerra, veja as consequências, aeronave destruída e pilotos mortos, a Venezuela teria a desculpa perfeita pra se lançar numa aventura militar e eles poderiam facilmente acusar a Colômbia. Ainda aposto no abate, mas realmente teríamos que ter um confirmação por alguns dos lados…
        Claro, existe a presunção de que o governo venezuelano realmente estaria interessado num conflito maior, mas pode ser que eles apenas blefaram e perderam…

    • Sei não, os colombianos evitam falar sobre os assunto, por que será??

    • Se for verdade, a Colômbia tornar o assunto público força Maduro a ter que responder pra manter uma unidade com os militares e com a população. É mais cômodo só deixar o boato no ar, sem alimentar ou negar para provocar dúvida na população/militares quanto a capacidade de seu país, e deixar provas que possam chegar ao comando do país, reforçando a capacidade de resposta que eles tem para que estes entendam o que tem a perder também.
      Vai meio pela tática do salame, uma boa vitória mas não significativas o bastante para forçar uma reação de maior grau do adversário, o que permite sua ação consecutivamente até que um objetivo seja alcançado.

  11. uma pergunta considerando a hipotese de abate, o Su-30 tem sistema de alertar de aproximação de missil?

  12. Nao esquecerque o forte dos su, a sua manobrabilidade, é bastante dificil de serconsegiida por um piloto regular… E também nao esqiesser que o kfir é de facto um projecto bastante fiavel e robusto

  13. Se foi uma falha mecânica ou elétrica, porque não ejetaram? Se estavam voando à baixa altitude e velocidade, e deram de cara com o morro, foi falhação dos pilotos. Se estavam voando alto e não ejetaram, pode ter sido aquela marca branca no Kfir colombiano mesmo.

    []'s

  14. SitRep do que pude verificar navegando em diversos sitios até o momento, estou com os seguintes questionamentos:
    1) Desde 2009 se fala, com videos inclusive de uma versão Blackfir – La Legenda del Kfir Negro, será real?
    2) O Maduro irá promover o pilotos post-mortem ao posto de Major. Logo, onde está a imperícia dos pilotos? Cai com um ANV de U$ 46M e é promovido?
    3) O Maduro falou que vai repor a perda deste SU-30 e quer mais ANV, se possível do mesmo modelo. Então, onde está tipificado que a ANV está decadente em MNT e OP?
    4) Os pilotos ejetaram? Parece que foram pegos de surpresa.
    Tem algo de estranho nisso?

Comments are closed.