O incidente ocorreu durante a realização da manobra Diamond 360.

Dois jatos F-18 Hornets da equipe dos Blue Angels da Marinha dos Estados Unidos se tocaram em voo durante um treinamento na Estação Naval de Pensacola, informou a Marinha na quinta-feira.

O incidente aconteceu na quarta-feira (14/08), disse a tenente Michelle Tucker, porta-voz do Contra-Almirante Daniel Dwyer, chefe de treinamento aéreo naval.

“O canopy do Blue Angel Nº 3, Tenente James Cox, fez contato momentâneo com a parte inferior da asa externa do Blue Angel líder durante a manobra chamada Diamond 360”, disse Tucker.

Ninguém ficou ferido e o dano total foi apenas um pequeno arranhão no canopy do jato F-18 do Nº 3.

O capitão Eric Doyle, o comandante dos Blue Angels que voa no primeiro jato realizou uma investigação sobre o ocorrido mas não afetou a agenda do esquadrão que neste final de semana se apresenta em Chicago.

“O capitão Doyle está confiante nas habilidades de seus pilotos”, disse Tucker.

As duas aeronaves envolvidas no incidente não voarão em Chicago e foram trocadas por jatos de reposição. Mas Tucker disse que ambos os pilotos estão na equipe para apresentação no show aéreo de Chicago.

No vídeo abaixo é possível ver como na manobra as aeronaves ficam bem próximas uma das outras.

O Diamond 360 é uma das primeiras manobras no show e envolve quatro aeronaves que voam uma formação bem próxima no formato de diamante, girando 360 ??graus em torno da multidão.

Anúncios

2 COMENTÁRIOS