Boeing 727-200 de Donald Trump
Boeing 727-200 de Donald Trump

O jato particular do Donald Trump, um Boeing 727 VIP, é uma das vítimas de sua famosa frase “You’re fired!”. A aeronave está à venda, mas não é por causa da recessão. Trump está adquirindo uma aeronave maior, e o “Sr. Trump simplesmente não precisa de duas [aeronaves],” disse George Sorial, diretor de desenvolvimento internacional e assistente geral do conselho da Trump Organization.

O jato à venda, um Boeing 727 de 1968, foi operado pela American Airlines, e decorado com o que existe de melhor. Ele possui “todas os recursos e conforto que você poderia esperar,” disse Sorial, incluindo as fivelas dos cintos de segurança e todas pias dos três banheiros folheados em ouro.

Interior do 727
Interior do 727
Toalete principal
Toalete principal
Suite Master
Suite Master

O avião ainda possui, além dos 24 assentos, uma suite master, bidet para as damas e uma “abundante quantidade de cristais e porcelanas chinesas,” de acordo com o vendedor no site.

O 727, está equipado com todos aviônicos mais atuais, recebeu este ano uma pintura em toda fuselagem e um logo padrão da empresa Trump: escrito todo com fonte caixa alta. Comentários dizem que para as letras usadas no logo foram usados adesivos com ouro 23 quilates – no tamanho de 10 metros de comprimento por 1,2 metro de altura.

Todd Rome, presidente e fundador da empresa aérea de charter Blue Star Jets, estima que o jato tenha um valor entre 4 e 8 milhões de dólares, mas destaca que poderá ser muito mais caro para operar e manter o 727 por causa da idade e tempo de uso.

“O problema com o avião é que o custo direto de operação dele é muito alto,” diz Rome. “Ele tem três motores, e isso pode ocasionar um custo de cerca de US$ 10.000 por hora de voo.” Rome informa ainda que uma aeronave nova e mais eficiente no consumo de combustível de tamanho similar custaria o equivalente a 10 ou 12 milhões de dólares para compra e US$2.500 de hora de voo.

“A pessoa que adquirir o jato, deverá ser uma que realmente quer esse avião – porque pertenceu a Donald Trump,” diz Rome.

O bilionário Trump usa o 727, o qual tem 41.833 horas de voo e já tem 29.664 pousos, para voar para Mar-A-Lago, em Palm Beach, na Flórida, semanalmente durante o inverno; para seus projetos pelo mundo todo, incluindo Las Vegas e Chicago, e além do Atlântico, para Escócia.

Sorial disse que Trump continuará usando o jato até ele ser vendido e o novo ser entregue, mas “obviamente eles esperam vender antes o jato antigo.”

Fonte: CNN

Anúncios

SEM COMENTÁRIOS