RUAG Dornier 228 NG
RUAG Dornier 228 NG

Em Oberpfaffenhofen, na Alemanha, no dia 05 de novembro, a versão modernizada do Dornier 228 efetuou seu primeiro vôo. A RUAG Aerospace começou em outubro de 2007 a produção da versão modernizada do Dornier 228 New Generation (NG).

O primeiro Dornier 228 NG, com a matrícula D-CNEU, decolou na quinta-feira, às 14:12 horário local, e aterrisou às 15:48, informou a RUAG. A tripulação era composta pelos pilotos de teste Gemsa (DLR) e Huber (RUAG), e o engenheiro de teste da RUAG, Graison Zangmeister.

Segundo a RUAG, o resultado do voo foi “muito positivo”, de acordo com toda tripulação. Os testes de voo deverão estar concluídos em janeiro de 2010, juntamente com a certificação.

RUAG Dornier 228 NG
RUAG Dornier 228 NG

Propulcionado por dois turboélices Garrett TPE 331-10, o Dornier 228 NG apresenta uma nova aviônica digital e o desempenho para a decolagem melhorou, bem como as distâncias de pouso, os baixos níveis de ruído e maior alcance.

A Índia Hindustan Aeronautics Limited (HAL), em Kanpur, é um importante parceiro do projeto, e fornece componentes estruturais para a fuselagem, asas e cauda do Dornier 228 NG. A montagem final será feita na cidade de Oberpfaffenhofen.

Fonte: RUAG Aerospace

Anúncios