A Draken International, líder global em serviços aéreos avançados adversários, assinou um acordo com a Paramount Aerospace Systems, uma subsidiária do Paramount Group, para a revisão e suporte contínuo de engenharia de sua recém adquirida frota de aeronaves Mirage F1M da Força Aérea Espanhola.

A Draken adquiriu 22 caças Mirage F1M e F1B em um esforço para melhorar os serviços “adversários” para seus clientes do Departamento de Defesa dos EUA (DoD) e das nações aliadas. Os Mirage F1Ms eram predominantemente pilotados pela Força Aérea Espanhola e receberam uma modernização completa de radares e suítes aviônicas no final dos anos 90.

Com a conclusão da fase de aquisições, os Mirage F1Ms passarão agora pela certificação de remontagem, restauração e aeronavegabilidade pela Paramount Aerospace Systems na unidade de manutenção de Draken em Lakeland, FL. A Paramount Aerospace é especializada na modernização de plataformas de asa fixa, incluindo a modernização prévia do Mirage F1M enquanto ainda estavam no serviço militar da Força Aérea Espanhola. A Paramount possui amplos recursos no Mirage F1 com capacidade completa de renovação de fuselagens e motores, bem como a capacidade de atualizar e modernizar sistemas de aviônica e missão.

“Estamos ansiosos para trabalhar com uma das poucas empresas do mundo que possui a profundidade da experiência e conhecimento do F1 que a Paramount traz. Estamos muito confiantes, dada a experiência da Paramount em modernizar os mesmos jatos Mirage F1M que possuímos agora” enquanto estavam na Força Aérea Espanhola “, disse Jared Isaacman, CEO da Draken International. A principal competência da Draken é a capacidade de adquirir, regenerar, modernizar e operar aeronaves de combate. Isso é demonstrado pelos mais de 150 caças que a Draken adquiriu nos últimos 6 anos e pelos numerosos contratos governamentais apoiados pelo DoD. A Draken também se dedica a rastrear e avaliar aeronaves, como o Mirage F1M, o Denel Cheetah, o A-4 Skyhawk, o L-159 Honey Badger e o Aermacchi MB-339.

O Grupo Paramount adquiriu toda a frota sul-africana Mirage F1, juntamente com peças de reposição, simuladores, ferramentas de treinamento e outros materiais relacionados. O Mirage F1 representa uma solução ideal para a capacidade de Super Sonic Fighter de baixo custo, e a Paramount oferece um pacote completo de potência de ar, com treinamento completo e suporte técnico para a aeronave. A Paramount também opera uma Academia de treinamento de pilotos de aeronaves de caça na África do Sul, a única do gênero no continente africano.

Um dos Cheetahs durante inspeção na Africa do Sul.

Ivor Ichikowitz, presidente do Grupo Paramount, disse: “Estamos extremamente entusiasmados com a parceria com a Draken International e com o estabelecimento de relacionamentos de longo prazo em apoio à Força Aérea dos EUA. Há sinergias muito fortes entre as nossas organizações para atender à demanda cada vez maior de utilização efetiva de aeronaves legadas no treinamento de adversários. Nossa colaboração com a Draken enfatiza a importância de parcerias estratégicas para fornecer soluções flexíveis, escaláveis e acessíveis para a Força Aérea dos EUA ”.

 

Anúncios

7 COMENTÁRIOS

    • Não sei se em um primeiro momento já será modernizado ou é só uma revitalização para começar a operar na Draken.

    • Inicialmente, serão apenas remontados para validar os certificados de aeronavegabilidade de cada ANV (1º passo). A modernização será apenas na 3º ou 4º etapa. Felizmente, as coisas lá são bem mais rápidas e "sérias". Abs!

  1. O que impede a FAB de oferecer os nossos Mirages para venda a esta empresa?

    • 1º) Interesse do cliente;
      2º) Autorização dos franceses;
      3º) Vontade política em vender;

      • Quem vai dar a manutenção? Um avião ainda operacional que só tem manutenção da Dassault deve ser bem caro de operar.
        Um F-1 aposentado tem suprimento mais barato, pois se não fossem estes operadores como a Draken e ATAC estes aviões e seu suprimento iriam para o cemitério, melhor assinar um contrato mais baixo com uma destas empresas do que sonhar com alguma Força Aérea os comprando.

Comments are closed.