Jato A-4 Skyhawks da Draken International.

Depois de fornecer com sucesso mais de quatro anos de suporte as missões de Apoio Aéreo Aproximado e JTAC (Joint Terminal Attack Controller) para o Corpo de Fuzileiros Navais dos Estados Unidos (USMC) e para a Marinha dos EUA, a Draken International recebeu um novo contrato de serviços de treinamento de controlador de ataque terminal (TACT).

O contrato TACT, emitido pelo Centro Naval de Guerra Aérea, tem um valor de US$ 250 milhões para um período total de pedidos de até dez anos. Este novo contrato continuará a garantir que o treinamento de qualificação e prontidão de certificação e qualificação do USMC e da Marinha dos EUA, bem como as necessidades de prontidão, sejam atendidos.

“Nós nos sentimos muito felizes por termos a oportunidade, durante a próxima década, de continuar construindo os quatro anos de treinamento de apoio aéreo bem-sucedido e altamente credível para o Corpo de Fuzileiros Navais dos Estados Unidos e a Marinha dos Estados Unidos”, afirma o CEO da Draken International, Jared Isaacman.

A Draken empregou com segurança mais de 2.000 munições de treinamento em intervalos em apoio ao treinamento dos JTAC para o USMC e ao Centro de Desenvolvimento de Combate à Aviação Naval. A Draken continuará a operar a mais avançada aeronave Douglas T/A-4K Skyhawk, complementada por sua frota de L-159 Honey Texgers. Os L-159 de Draken atualmente fornecem apoio aéreo adversário para a Força Aérea dos Estados Unidos e a Guarda Nacional Aérea.

“Essas duas plataformas garantirão uma década de fornecimento de soluções de treinamento profissionais, seguras e pontuais para o Corpo de Fuzileiros Navais dos Estados Unidos e a Marinha dos Estados Unidos”, afirma o tenente-coronel Jeff Scott, piloto aposentado dos jatos AV-8B e F-35 do USMC, que agora serve como diretor de desenvolvimento de negócios da Draken com o USMC. “Nossos jatos A-4 e L-159 representam com precisão as velocidades, perfis e táticas dos aviões de caça/ataque dos EUA”.

O prêmio do contrato TACT foi apenas uma das muitas atualizações recentes da Draken. A 18ª empresa privada com crescimento mais rápido nos EUA, classificada pela Forbes 500, é a única operadora de adversários comerciais com caças táticos certificados que empregam radares avançados e capacidades de 4ª geração. Os A-4 Skyhawks da Draken são equipados com radares APG-66 e os ??L-159 possuem radares GRIFO-L e provaram ser adversários altamente eficazes para a USAF, ANG, USMC e parceiros internacionais.

A empresa recentemente adicionou 24 jatos Mirage F-1M/B e 12 Cheetahs à sua frota, aumentando seu compromisso de expandir a capacidade. Ambas as frotas de jatos supersônicos equipados com radares tem um custo extremamente baixo, proporcionando à Draken a capacidade de fornecer ao combatente treinamento de adversários de 4ª geração altamente eficaz nas próximas décadas.

Anúncios

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.