Uma aeronave Embraer EMB-314 (A-29) Super Tucano da Força Aérea Libanesa visto durante escala na Escócia. (Foto: David Townsend / Airplane Pictures)

Na quinta-feira (05), as duas primeiras aeronaves A-29 Super Tucano destinadas para a Força Aérea do Líbano, foram fotografadas quando faziam uma escala técnica para reabastecimento no Aeroporto Glasgow Prestwick (PIK / EGPK), na Escócia.

As duas primeiras aeronaves Super Tucano para o Líbano receberão as marcas da Força Aérea Libanesa após chegar no destino. (Foto: David Townsend / Airplane Pictures)

As aeronaves L-711 e L-712 (ainda ostentando as matrículas da USAF 15-2021 e 15-2022) foram fotografadas pelo spotter David Townsend, e fazem parte de um acordo avaliado em US$ 172,5 milhões entre a República do Líbano e o Governo dos EUA, para seis aeronaves. A venda foi aprovada pelo Departamento de Estado dos EUA em junho de 2015. Ao chegar no destino receberão as marcas da Força Aérea Libanesa.

Os turboélices Super Tucano destinados para o Líbano serão fabricados nos EUA através da parceria entre a Sierra Nevada Corporation e a Embraer Defesa e Segurança. O contrato inclui suporte logístico para a operação das aeronaves, bem como um sistema de treinamento completo para pilotos e mecânicos da Força Aérea Libanesa.

Anúncios

7 COMENTÁRIOS

  1. hahahahahahahaha " aonde ocorre os lançamentos " … hahahahahahaha Pergunta:

    Que lançamentos?

    CM

    • Fiquei intrigado também kkkkk
      Mas se estivesse lá, não iria questionar, no manicomio é melhor agir como retarda.

  2. Embraer deve agradecer aos malucos do islã. Venda para o Líbano, Afeganistão e para Nigéria com apoio do dep. de estado dos EUA. Montar os S. tucanos nos EUA foi uma boa jogada para empresa

Comments are closed.