Airbus A321XLR nas cores da Air Arabia.

A Air Arabia, a primeira e maior transportadora de baixo custo do Oriente Médio e do Norte da África, assinou um pedido firme para 120 aeronaves Airbus, compreendendo 73 A320neos, 27 A321neos e 20 A321XLRs.

O acordo foi assinado no Dubai Airshow 2019, na presença do presidente da Air Arabia, Sheikh Abdullah Bin Mohammed Al Thani, pelo CEO da Air Arabia, Adel Al Ali e Guillaume Faury, CEO da Airbus.

Adel Al Ali, CEO do Grupo Air Airia, disse: “A estratégia de crescimento da frota da Air Arabia sempre foi impulsionada pela demanda comercial e temos o prazer de anunciar hoje um dos maiores pedidos de aeronaves de corredor único da região com a Airbus para apoiar nossos planos de crescimento. Esse novo marco sustenta não apenas nossos sólidos fundamentos financeiros, mas também a força de nossa estratégia de crescimento multi-hub que adotamos ao longo dos anos, mantendo o foco na eficiência, desempenho e experiência dos passageiros”. Ele acrescentou: “A adição do A320neo, A321neo e A321XLR complementam nossa frota existente e nos permitem expandir nosso serviço para destinos mais distantes e novos, mantendo-nos fiéis ao nosso modelo de negócios de baixo custo. Estamos ansiosos para trabalhar com a Airbus e receber a primeira entrega.”

Airbus A321neo.

Christian Scherer, diretor comercial da Airbus, disse: “Estamos muito satisfeitos em expandir nossa parceria com a Air Arabia, este é um grande endosso à Família A320neo, que permitirá à companhia aérea entrar em novos mercados. Estamos comprometidos em apoiar a rápida expansão da Air Arabia e da região”.

A Air Arabia é uma operadora somente Airbus com uma frota total de 54 aeronaves da Família A320, incluindo o A321LR. Todas as aeronaves terão uma cabine confortável de classe única com um dos espaços entre os assentos mais generosos da atualidade.

O A321XLR é o próximo passo evolutivo do A321LR, que responde às necessidades do mercado por ainda mais alcance e carga útil, criando mais valor para as companhias aéreas. A partir de 2023, entregará um Xtra Long Range sem precedentes de até 4.700nm – 15% a mais que o A321LR e 30% menor de queima de combustível por assento em comparação com as aeronaves concorrentes da geração anterior.

Airbus A320neo.

Até o final de outubro de 2019, a Família A320neo havia recebido mais de 7.000 pedidos firmes de mais de 110 clientes em todo o mundo.

Anúncios