Concepção artística de um Airbus A330-900neo nas cores da Air Sénégal. (Foto: Fixion / Airbus)

A Air Sénégal, a transportadora nacional do Senegal, assinou um Memorando de Entendimento (MoU) para duas aeronaves A330neo, que é a nova versão remotorizada da aeronave widebody A330. O A330neo beneficiará o crescimento da companhia aérea e expansão comercial no futuro. O acordo faz da Air Sénégal a primeira companhia aérea da África a selecionar o A330neo.

O acordo foi anunciado durante uma cerimônia de assinatura no Dubai Airshow na presença de Maimouna Ndoye Seck, Ministra dos Transportes Aéreos e Desenvolvimento da Infra-estrutura Aeroportuária no Senegal. A Air Sénégal lançará operações em 2018, a companhia aérea planeja usar o A330neo para desenvolver sua rede de médio e longo prazo com a aeronave que oferece tecnologia de ponta, além de operações mais eficientes.

Philippe Bohn, CEO da Air Sénégal, disse que “A aviação é um catalisador para o desenvolvimento econômico e essa compra demonstra as ambições do Senegal para o crescimento econômico, de acordo com a estratégia do país para acelerar o progresso em direção emergente (Plan Emerging Senegal). O A330neo provou ser o avião certo, combinando baixos custos operacionais, capacidade de voo de longo alcance e altos níveis de conforto. Estamos ansiosos para lançar as operações e oferecer aos nossos clientes o melhor serviço da sua classe”.

Maimouna Ndoye Seck, Ministra dos Transportes Aéreos e Desenvolvimento da Infra-estrutura Aeroportuária no Senegal, participou da assinatura do acordo juntamente com Philippe Bohn, CEO Air Sénégal, e John Leahy COO da Airbus. (Foto: Airbus)

“Estamos muito satisfeitos em receber o Air Sénégal entre nossos clientes do A330neo. O A330neo oferece as últimas tecnologias de economia de combustível combinadas com o melhor conforto, confiabilidade e eficiência operacional da sua classe. O A330 é a escolha ideal para a Air Sénégal construir sua rede e se tornar a companhia aérea de crescimento mais rápido da África Ocidental”, disse John Leahy, Chief Operating Officer Customers, Airbus Commercial Aircraft.

Lançado em julho de 2014, a última geração de família de corpo largo da Airbus, o A330neo baseia-se na comprovada economia, versatilidade e confiabilidade do A330, reduzindo o consumo de combustível em 25% por assento. Alimentado pelos motores Rolls-Royce Trent 7000 de última geração, oferecendo novas amenidades da cabine “Airspace”, e apresentam uma nova asa maior com dispositivos Sharklet para asas.

1 COMENTÁRIO