Um Boeing 787 Dreamliner nas cores da Azerbaijan Airlines. (Foto: Boeing)

A Boeing e a Azerbaijan Airlines (AZAL) anunciaram um pedido para mais cinco 787-8 Dreamliners e um compromisso de compra de dois grandes cargueiros. O acordo, anunciado no Dubai Air Show de 2017, está avaliado em cerca de US$ 1,9 bilhão a preços de lista atuais.

O compromisso de compra dos cargueiros será finalizado posteriormente.

A Azerbaijan Airlines também anunciou que será a cliente de lançamento para o Programa de Intercâmbio de Trem de Pouso do 787, pelo qual a Boeing Global Services fornecerá a companhia aérea uma solução de baixo custo para os trens de pouso adaptados e certificados para a frota do Dreamliner, que agora cresce para sete aviões.

“A encomenda de aviões 787 Dreamliner adicionais expandirá consideravelmente as capacidades da nossa companhia aérea, permitindo-nos atender novos destinos e transportar mais passageiros”, disse o presidente da AZAL, Jahangir Askerov. “Estamos muito satisfeitos em expandir nossa parceria com a The Boeing Company, que tem sido uma parceira confiável no fornecimento de aviões modernos e ajudando-nos a operar e manter os jatos”.

“Agradecemos a crescente confiança da Azerbaijan Airlines no Boeing 787 e a eficiência de combustível líder do mercado e dos recursos agradáveis ??para passageiros”, disse Kevin McAllister, presidente e CEO da Boeing Commercial Airplanes. “O 787 Dreamliner desempenhará um papel fundamental no plano de modernização da frota da Azerbaijan, e ajudará a abrir novas rotas e contribuirá para o sucesso a longo prazo”.

“A Boeing está ansiosa para lançar o programa de intercâmbio de trem de pouso com a Azerbaijan Airlines”, disse Stan Deal, presidente e CEO da Boeing Global Services. “Este programa manterá os 787s da companhia aérea ao mesmo tempo em que proporcionam uma alternativa econômica e confiável para comprar novos trem de pouso e realizar a revisão do equipamento”.

A Azerbaijan Airlines é uma das principais companhias aéreas e líder da indústria na região da Ásia Central, atendendo 40 destinos em 25 países. Atualmente, a companhia aérea voa dois 787 aviões e uma frota de Boeing 757 e 767s.

O Programa de Revisão e Intercâmbio de Trem de Pouso 787 da Boeing fornece uma solução simples e econômica para gerenciar as redistribuições de trem de pouso, ao mesmo tempo que se baseia na história bem sucedida da Boeing de programas de intercâmbio. Através da oferta, uma companhia aérea pode trocar trem de pouso que precisa ser reparado ou revisado por outro conjunto de trem de pouso certificado de um pool que a Boeing mantém. Este serviço elimina a necessidade de os operadores contratar, agendar e gerenciar o processo de revisão.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA