A africana Jambojet assinou com a NAC para adquirir através de leasing duas aeronaves Q400 recentemente adquiridas pela empresa de arrendamento da Bombardier.

A Bombardier Commercial Aircraft anunciou durante o Dubai Airshow 2017 que concluiu um acordo de compra firme para dois novos turboélices Q400 com a Nordic Aviation Capital (“NAC”) em setembro de 2017. A NAC arrendará essas duas aeronaves Q400 à Jambojet Ltd, com sede em Nairobi, no Quênia.

Com a adição dessas aeronaves, a NAC aumentou sua carteira de Q400 para 87 aeronaves e continua a ser o maior cliente do tipo de aeronave no mundo, enquanto a Jambojet agora operará três aeronaves Q400 em arrendamento de duas empresas de leasing. Com base no preço de lista da aeronave Q400, a encomenda firme é avaliada em aproximadamente US$ 64 milhões.

“A aeronave Q400 oferece o equilíbrio perfeito do conforto dos passageiros e da economia operacional com uma pegada ambiental reduzida”, disse Fred Cromer, presidente da Bombardier Commercial Aircraft. “A demanda por aeronaves turboélices em todo o mundo é tremenda e as aeronaves da Série Q estão idealmente posicionadas para atender às necessidades das companhias aéreas regionais, pois oferecem uma capacidade única de atender ambientes diversos e desafiadores. A aquisição contínua do Q400 pela NAC é um forte apoio ao valor, desempenho em serviço e confiabilidade que a aeronave fornece. Estamos emocionados de que as empresas de leasing continuem a reconhecer a aeronave Q400 como um bem de alta qualidade, como evidenciado por este pedido”.

“Estamos muito satisfeitos por ter feito um pedido com a Bombardier para expandir nossa frota de aeronaves Q400”, disse Martin Møller, presidente da Nordic Aviation Capital. “Nós recebemos calorosamente a Jambojet como um novo cliente e a oportunidade de aumentar nossa pegada global no Continente Africano. Temos o prazer de nos associarmos à equipe de gerenciamento da Jambojet em seus esforços para crescer e modernizar sua frota. O Q400 é um bem de alta qualidade com capacidade operacional comprovada e desempenho, e estamos confiantes de que ele permitirá que eles atinjam e excedam seus objetivos de desempenho. Estamos ansiosos para fortalecer nosso relacionamento com a equipe Jambojet nos próximos anos”.

A rede de atendimento ao cliente da Bombardier para aeronaves comerciais em África inclui um Escritório de Apoio Regional (RSO) e depósito de peças sobressalentes, co-localizado em Joanesburgo, África do Sul, bem como instalações de serviços autorizadas na África do Sul e na Etiópia. Esta última é uma Facilidade de Serviço Comercial Autorizado devidamente autorizada e aprovada (CASF) para aeronaves da série Q e opera o único simulador de voo Q400 na África. Operando a partir do escritório regional da empresa localizado nos Emirados Árabes Unidos, a equipe de vendas e marketing da Bombardier Commercial Aircraft está bem posicionada para fornecer soluções líderes do setor para seus clientes atuais e potenciais.

SEM COMENTÁRIOS