Aeronave Dash 8-400 nas cores do Elin Group.

A De Havilland Aircraft Canada anunciou que o Elin Group Limited da Nigéria assinou um contrato de compra firme para três aeronaves Dash 8-400.

O Elin Group possui diversos interesses comerciais em desenvolvimento imobiliário, geração de energia, desenvolvimento agrícola, operações no setor de gás, mineração, marítimas e na aviação.

“A velocidade, o conforto e a versatilidade das aeronaves Dash 8-400 atendem de maneira soberba aos nossos requisitos, quando buscamos oportunidades para apoiar o setor de recursos da Nigéria, particularmente para operações de petróleo e gás. O turboélice Dash 8-400 está operando na Nigéria com outras transportadoras e vimos como essa aeronave pode suportar nossos diversos requisitos operacionais”, afirmou Caroline Pritheesh, diretora administrativa do Elin Group. “Estamos muito satisfeitos por termos alcançado esse acordo com a De Havilland Canada, pois esperamos expandir nossos negócios com as impressionantes capacidades das aeronaves Dash 8-400”.

“Como empreendedor dinâmico e líder com uma visão, estou profundamente satisfeito com o fato de a De Havilland Canada e o Elin Group Nigéria se unirem para formar um formidável relacionamento comercial que permitirá ao Elin Group prestar serviços de ponta aos clientes do setor de aviação”, disse Elizabeth Jack-Rich, diretora executiva do Elin Group. “Sempre foi minha visão colaborar com uma empresa de alta reputação técnica e inovadora para ver a atualização de minha visão para ampliar serviços em diferentes aspectos econômicos. Estou particularmente orgulhoso hoje, por essa aliança com a De Havilland Canada; a aquisição da aeronave Dash 8-400 para operações na Nigéria é um passo na direção certa e não poderia ter chegado em um momento melhor do que agora.

“Gostaria de garantir que estamos nisso a longo prazo e esperamos expandir outros horizontes de negócios para o nosso bem-estar organizacional coletivo”, acrescentou Jack-Rich.

“Estamos muito satisfeitos em receber o Elin Group em nossa família de clientes e anunciar esse pedido – o segundo reservado desde o relançamento da De Havilland Canada em junho deste ano”, disse Todd Young, diretor de operações da De Havilland Canada. “Impulsionadas pela empolgação gerada pela transição do programa de aeronaves Dash 8 para De Havilland Canadá, nossas equipes de Vendas e Marketing estão concentrando sua atenção na construção de um reforço de pedidos para aumentar ainda mais nossa carteira de pedidos e reconfirmar a posição da aeronave Dash 8-400 como o turboélice mais avançado e produtivo do mundo. A África continua sendo um mercado de vitrine para o Dash 8-400, onde a velocidade, o desempenho quente e o alto da aeronave e as capacidades de carga útil mais alta trazem vantagens significativas para novos mercados no continente”.

O primeiro pedido firme da De Havilland Canada após o relançamento da empresa em junho de 2019 foi assinado pela República Unida da Tanzânia, representada pela Agência de Aviação do Governo da Tanzânia (TGFA).

Anúncios