Helicóptero leve VRT500 da CR_Technologies.

A Russian Helicopters Holding Company assinou com a Tawazun Holding Company dos Emirados Árabes Unidos um acordo sobre os termos básicos da transação para a compra de 50% da empresa russa VR-Technologies.

O documento foi assinado pelo diretor-geral da Russian Helicopters, Andrey Boginsky e pelo diretor-geral da Tawazun Tareq, Abdul Raheem Al Hosani.

O contrato define os principais parâmetros da transação futura, incluindo a participação a ser adquirida pelo investidor dos Emirados Árabes Unidos. A Tawazun se tornará o proprietário de metade das ações da empresa VR-Technology, que está desenvolvendo helicópteros promissores e veículos aéreos não tripulados.

A transação está prevista para ser finalizada no 1º trimestre de 2020.

O VRT500 está sendo apresentado no Dubai Airshow 2019.

Criada em 2014, a VR-Technologies LLC é o escritório de design de inovação da Russian Helicopters para oferecer pesquisa competitiva e soluções técnicas na indústria de helicópteros.

Após a aquisição de uma participação na VR-Technologies, os representantes da Tawazun entrarão no Conselho de Administração da empresa e seus direitos serão iguais aos dos membros que representam a Russian Helicopters.

“Estou certo de que os investimentos de nossos parceiros irão acelerar o desenvolvimento dos projetos VRT300 e VRT500 e darão ímpeto a novos desenvolvimentos de sistemas avançados de helicópteros e UAV. Nossos acordos também fornecem cooperação na promoção desses produtos nos mercados do Oriente Médio. Ambas as aeronaves rotativas têm boas perspectivas na região, onde as soluções para o desenvolvimento da mobilidade aérea urbana estão se tornando cada vez mais populares”, observou Sergey Chemezov, CEO da Rostec State Corporation.

Anúncios