A italiana Leonardo está apresentando pela primeira em Dubai o jato de combate M-346FA, equipado com o radar Grifo. (Foto: Leonardo)

O jato de combate M-346FA (Fighter Attack) da Leonardo faz sua estreia no Dubai Airshow 2017, um dos mais importantes eventos globais de defesa e aeroespacial, realizada de 12 a 16 de novembro.

O M-346FA, para o qual várias forças aéreas internacionais já demonstraram seu interesse, representa uma nova evolução – após o AJT (Advanced Jet Trainer) para o treinamento avançado de pilotos militares e o multi-missão M-346FT (Fighter Trainer) de um conceito familiar projetado para criar uma linha de base comum, capaz de responder rapidamente aos diferentes requisitos.

Graças à integração do radar multimodo Grifo de controle de disparo de armas, projetado e fabricado pela Leonardo e já escolhido por vários clientes no mundo, o M-346FA oferece capacidades operacionais avançadas.

As características do M-346FA tornam ele não só um excelente treinador avançado, mas também um jato de ataque leve capaz de realizar missões operacionais a custos muito mais baixos do que os de caças de linha de frente.

Com sete pontos fixos para cargas externas, o M-346FA é capaz de operar de forma muito eficaz como aeronave tática multi-função, capaz de realizar missões de reconhecimento ar-superfície, ar-ar e táticas.

A Leonardo oferece um portfólio de produtos capaz de cobrir todo o programa de treinamento, desde o treinamento básico-avançado no novo M-345 até a fase avançada de treinamento de caça (LIFT) com o M-346.

Já encomendado pela Força Aérea Italiana, o instrutor de jatos M-345 é comparável em custo a uma aeronave de turbopropulsora de alta potência, mas com níveis de desempenho maiores.

Um sistema completo de treinamento baseado no solo (GBTS), bem integrado às plataformas e capaz de garantir treinamento de alta qualidade e forte eficiência operacional, complementa as plataformas aéreas. Plataformas e sistemas oferecem aos clientes em todo o mundo uma solução de treinamento chave que pode garantir os mais altos padrões de qualidade em cada estágio de treinamento.

Entre os exemplos mais notáveis ??que integraram os produtos Leonardo e os selecionaram com base em excelentes características de desempenho, está a equipe nacional de acrobacias dos Emirados Árabés Unidos, a Al Fursan, que usa a aeronave Aermacchi MB-339. Os pilotos dos Emirados foram treinados na Itália e nos Emirados Árabes Unidos sob a orientação dos pilotos da “Frecce Tricolori” usando aeronaves e sistemas de treinamento italianos.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA