Uma companhia que arrendará as novas aeronaves Dash 8-400 da Palma será a Ethiopian Airlines.

Durante o Dubai Airshow, a De Havilland Aircraft of Canada Limited anunciou que a empresa de arrendamento aeronáutico Palma Holding Limited assinou uma Carta de Intenção para compra de 20 aeronaves Dash 8-400.

As partes estão trabalhando para finalizar um contrato de compra.

“A Palma se tornou o primeiro locador mundial a encomendar as aeronaves Dash 8-400 em sua configuração de classe dupla e esta primeira decisão nos levou a desenvolver outras oportunidades para as aeronaves Dash 8-400”, disse Moulay Omar Alaoui, presidente da Palma Holding Limited. “Arrendamos novas aeronaves Dash 8-400 para a Ethiopian Airlines, RwandAir e Falcon Aviation, e vemos muitas outras oportunidades para esta aeronave versátil”.

“Do ponto de vista do locador, vemos o foco da De Havilland Canada como uma alavanca de valor muito forte para as aeronaves Dash 8-400”, disse Anas Bennani, diretor administrativo da Palma Holding Limited. “O valor do ativo não vem apenas de sua excelente flexibilidade operacional, conforto dos passageiros e baixa pegada ambiental, mas também do foco das equipes de vendas e suporte da De Havilland Canada neste produto. Estamos confiantes de que a reconhecida experiência em fabricação da De Havilland Canada apenas aprimorará o futuro deste programa de aeronaves à medida que olharmos para o futuro no desenvolvimento de novos relacionamentos com clientes de companhias aéreas”.

“Estamos muito encorajados pela Carta de Intenção de Palma de comprar 20 aeronaves Dash 8-400, especialmente porque ela ocorre logo após a transição do programa de aeronaves Dash 8 para De Havilland Canada”, disse Todd Young, diretor de operações da De Havilland Canada. “A aeronave Dash 8-400 vem se provando no Oriente Médio e na África há algum tempo e sentimos que estamos à beira de um sucesso ainda maior, enquanto continuamos a trabalhar com arrendadores como Palma para apoiar o desenvolvimento do redes de transporte aéreo da região.

“A aeronave Dash 8-400 tem a maior capacidade de passageiros de qualquer turboélice em produção atualmente e oferece mais versatilidade, como demonstrado através da ampla gama de missões que suporta com sucesso – desde operações missionadas como combate a incêndios, operações combos de carga com aeronaves de 50 assentos, serviço de classe dupla e operações de transportadora de baixo custo (LCC) com a variante de 90 lugares. Todos essas aplicações podem ser implantados no ambiente operacional diversificado no Oriente Médio e na África”, acrescentou Young.

Anúncios