A Textron apresentou seu Citation Longitude voltado para serviços especiais do Departamento de Aviação Civil Japonesa (JCAB).

A Textron Aviation anunciou hoje que está configurando o recém-certificado Cessna Citation Longitude para missões de inspeção de voo.

A aeronave, com previsão de entrega em 2021, está sendo modificada para o Departamento de Aviação Civil Japonesa (JCAB) e realizará operações de validação e inspeção de voo.

“Desde seus estágios iniciais de projeto, o design totalmente novo do Citation Longitude nos deu a flexibilidade de incorporar uma ampla gama de recursos de missões especiais na plataforma”, disse Bob Gibbs, vice-presidente de Vendas de Defesa e Missões Especiais da Textron. “Temos o prazer de trabalhar com o cliente de longa data JCAB, à medida que ele expande seu perfil de missão com a adição do Citation Longitude. O desempenho aprimorado, a cabine ampla e os recursos avançados da aeronave conferem ao JCAB um novo nível de eficiência e produtividade na manutenção da integridade operacional de seus aeroportos e vias aéreas.”

O Longitude do JCAB está equipado com o recém-projetado equipamento de inspeção de voo UNIFIS 3000-G2 para executar a verificação crítica de auxílios à navegação, como as aproximações CAT I, II e III do Sistema de Pouso por Instrumentos (ILS Cat I, II, III), sistema GBAS (Ground Based Augmentation System), Faixa Omnidirecional de Alta Frequência (VOR), Sistema Tático de Navegação Aérea (TACAN) e muito mais.

Além do Longitude, a JCAB também opera cinco jatos Citation CJ4 em uma capacidade de inspeção de voo semelhante.

Anúncios