O HUD G-HULP desenvolvido para aeronaves leves e experimentais, e apresentado em Oshkosh. (Foto: PAT Avionics)

A empresa PAT Avionics, com sede na Itália, desenvolveu um HUD (Head-Up Display) chamado de G-HULP heads-up ou display HUD focado em aviões leves e experimentais, e apresentou a novidade durante o EAA AirVenture em Oshkosh.

A unidade permite que os pilotos possam controlar facilmente as informações de suas aeronaves – como dados de altitude, velocidade e curso, projetadas numa tela de vidro transparente na frente de seus olhos.

O HUD G-HULP da PAT Avionics é leve, pequeno e pode ser facilmente instalado em qualquer aeronave de pequeno porte, facilitando a visualização das informações básicas de voo. (Foto: PAT Avionics)

“A tecnologia HUD foi originalmente desenvolvida pelos militares, porque eles perceberam que era um caminho mais seguro para os pilotos voarem e ao mesmo tempo tomar as decisões em segundos”, disse Marco Mille, Diretor de Tecnologia para a PAT Avionics. “Depois de três anos de pesquisa e desenvolvimento, agora essa mesma tecnologia está finalmente disponível para tornar a pilotagem de aeronaves experimentais e desportivas leves mais segura.”

O sistema de projetor laser HUD G-HULP HUD é projetado para aviões experimentais, aeronave desportivas leve e planadores. Ele vem em duas versões: o G-HULP Stand Alone e G-HULP para Dynon SkyView.

“É acessível, leve, eficiente no consumo de energia e é muito fácil de usar”, disse Mille. “Além disso, é totalmente personalizável para atender às necessidades de qualquer nível de piloto – do iniciante ao aviador muito hábil.”

Anúncios