A aeronave Junkers Ju-52 da RIMOWA estará toda semana do AirVenture 2012 em Oshkosh. (Foto: AirVenture.de)

Um raro Junkers Ju-52 trimotor será uma das principais atrações na linha de voo do AirVenture 2012 como parte da turnê do avião pelos EUA. A visita do avião é patrocinada pela empresa RIMOWA sediada na Alemanha, uma das principais fabricantes europeias de bagagens de alta padrão e um novo parceiro da EAA em Oshkosh. A aeronave já está em Oshkosh, e o vídeo da chegada pode ser visto a seguir.

O Junkers Ju52 foi desenhado pelo lendário Hugo Junkers e apareceu pela primeira vez em maio de 1932. Depois de seis anos, o modelo estava voando com 75 por cento de todos os voos de passageiros alemães e manteve-se sendo uma parte importante da aviação europeia por mais de três décadas.

“Estamos orgulhosos de ser uma das escalas da turnê do Ju-52 RIMOWA e sabem que não há lugar onde o avião será mais apreciado do que na frente dos aviadores do mundo que se reunem em Oshkosh”, disse Jim DiMatteo, vice-presidente da EAA de recursos e atrações do AirVenture.

A aeronave foi construída em 1939 em Dessau, Alemanha. Depois foi transferida diretamente para a Suíça, onde foi usada para voos turísticos desde 1982. Em 19 de abril de 2012, a RIMOWA anunciou que o avião faria sua primeira turnê norte-americana, incluindo um vôo transatlântico que trouxe ela para selecionadas cidades nos Estados Unidos e no Canadá.

“Para fazer parte da EAA AirVenture em Oshkosh com a Ju-52 RIMOWA é simplesmente fantástico!” disse Dieter Morszeck, CEO da RIMOWA e neto do fundador da empresa. “A parada no maior show de aviação do mundo em Oshkosh é definitivamente um dos destaques de nossa turnê norte-americana, e estamos realmente ansiosos por isso!”

Durante toda semana será possível ver ou visitar o Ju-52, que ficará parado no lado sul da principal área do evento, a Phillips 66 Plaza. Ele também irá realizar demonstrações em vôo à tarde durante a semana.

Anúncios

1 COMENTÁRIO

  1. Fantástico, será que é esse ou outros que faziam aparições em filmes e docs. da época feitos a alguns anos atrás?

Comments are closed.