Jato executivo SF50 Vision Jet da Cirrus.

A autoridade de aviação europeia EASA certificou a segunda geração do jato executivo pessoal da Cirrus Aircraft, o Vision Jet G2, mais de seis meses depois de seus colegas americanos da FAA.

O Personal Jet, que está disponível desde dezembro de 2016, foi atualizado para a versão G2 em janeiro de 2019 e recebeu um novo Perspective Touch Plus da Garmin no cockpit, um autothrottle e conectividade com o Flight Stream 510. O interior também foi adaptado com novos assentos, mesas dobráveis ??e um sistema para reduzir o ruído.

Devido ao teto de voo mais alto (FL310, 9.449 m), o G2 está em conformidade com a Reduced Vertical Separation Minimun (RVSM), enquanto o alcance do voo aumentou para 1.200 km (2.222 km) a uma velocidade de cruzeiro de 300 kts (556 km/h). Se for percorrida uma distância mais curta (800 nm, 1462 km), até 68 kg a mais podem ser levados a bordo em consideração a uma velocidade de cruzeiro ligeiramente superior.

As novas baterias True Blue Power também devem acelerar o arranque do motor durante o tempo frio.

O G2 pode, em princípio, transportar cinco adultos e duas crianças. Os compradores podem escolher entre 25 arranjos de assentos possíveis. Os passageiros podem ter conexões USB, tomadas de 110 V e um monitor de vídeo.

De acordo com a Cirrus, foram entregues até agora 35 variantes do G2.

Anúncios