O inovador interior Infinito criado pelo Atelier Pagani para o ACJ319, com o teto mostrando imagens em tempo real do céu acima da aeronave. (Foto: Airbus Corporate Jets)

A Airbus Corporate Jets e o Atelier Pagani Automobili do hipercarro italiano anunciaram durante a exposição EBACE na Suíca um novo design de cabine para o ACJ319neo, chamado Infinito.

Uma característica chave da cabine Infinito é seu teto com imagem do céu, que pode trazer uma visão ao vivo do céu acima da aeronave para a cabine – ou exibir outras imagens. Isso cria ainda mais de um sentimento de ar e espaço, verdadeiramente vivendo até o nome Infinito, que significa infinidade em italiano.

“A Arte e Ciência podem caminhar juntas de mãos dadas: esta é a filosofia da Pagani. A combinação de materiais de ponta nunca utilizados antes em uma aeronave, como o CarboTitanium, com a típica linguagem de design Pagani Automobili, sempre representou a nossa assinatura. Aplicar o nosso toque Reinassance nos espaços mais amplos das cabinas de jatos corporativos da Airbus é o início de um novo e excitante empreendimento para nós”, afirma Horacio Pagani, fundador e Designer Chefe da Pagani Automobili SpA.

A família ACJ320 da Airbus já possui a cabine de jato executiva mais ampla e mais alta, sendo similar em tamanho externo, e a Infinito se baseia nisso para uma experiência ainda mais agradável para os passageiros.

“Ao reunir o melhor dos mundos de jatos executivos e de supercarros, nós permitimos um link elegante e sem costura para os clientes de ambos, trazendo uma nova abordagem para o design da cabine e satisfazendo padrões muito exigentes”, diz o diretor executivo da Airbus Corporate Jets, Benoit Defforge.

A equipe de design do Atelier Pagani criou o design Infinito inicial, incluindo sua aparência, enquanto os designers da Airbus Corporate Jets contribuíram com sua experiência em design e compatibilidade de aeronaves.

As curvas inspiradas na natureza formam um percurso através da cabine, bem como com as valências em forma de casco e as paredes entre as zonas – incluindo uma entre o salão e as áreas de conferência, que muda de opaco para transparente com o toque de um botão.

Décor é uma reminiscência do padrão de design dos hipercarros Pagani, com tapetes naturais de couro macio e um piso de madeira contrastando com a fibra de carbono artificial em mobiliário e nas parede – ecoando a combinação de arte e ciência originalmente defendida por Leonardo da Vinci.

Características metálicas esculpidas, espelhando as encontradas nos hipercarros Pagani, recurso com encaixes das luzes e outros detalhes, enquanto LEDs permitem diferentes ambientes de iluminação.

A Airbus oferece a mais completa gama de jatos executivos, derivados da família de aviões mais moderna do mundo. Isto inclui o novo ACJ319neo, que irá voar com oito passageiros por 6.750 nm / 12.500 km ou 15 horas, o ACJ320neo que irá transportar 25 passageiros por 6.000 nm / 11.100 km, ou 13 horas, e o ACJ350 XWB que irá transportar 25 passageiros por 10.800 nm / 20.000 Km ou 22 horas na sua versão de ultra-longo alcance.

3 COMENTÁRIOS

  1. Simplesmente espetacular, fazendo isso no teto, está na hora de aviões comerciais sem janelas, no lugar delas, telas e monitores filmando a parte externa.

  2. Sem dúvida espetacular! Tudo que o dinheiro pode comprar deve ser inventado.

  3. Enquanto isso tem companhia aérea querendo transportar passageiros em pé.
    Rico é rico e pobre não tem nem classificação.

Comments are closed.