A mais nova versão de jatos executivos da Airbus, o ACJ330neo foi lançada na EBACE 2017. (Foto: Airbus Corporate Jets)

A Airbus Corporate Jets lançou uma versão de jato executivo do seu novo A330neo, que combina motores de nova geração e melhorias aerodinâmicas que proporcionam ainda mais conforto, eficiência e um verdadeiro alcance “sem interrupções pelo mundo”. Chamado de ACJ330neo, ele voará com até 25 passageiros por distâncias de 9.400 nm / 17.400 km ou 20 horas, o suficiente para voar sem escalas da Europa para a Austrália.

“Para os clientes, como os países que precisam voar com chefes de estado e delegações em todo o mundo em voos de negócios governamentais, o ACJ330neo oferece uma combinação imbatível de design moderno, capacidade comprovada e produtividade, além de fazer parte da família bestbody mais vendida do mundo”, declara o Diretor de Operações da Airbus para Clientes, John Leahy.

Apresentando uma cabine muito espaçosa o ACJ330neo prontamente acomoda sala de conferências / áreas de refeições, um escritório privado, quarto, banheiro e assentos de convidados, e pode ser totalmente personalizado para atender às necessidades do cliente.

E com experiência ao entregar cerca de 70 cabines moduláveis ao longo de várias décadas, a Airbus tem um know-how de fabricante inigualável neste domínio.

O A330 é o avião de passageiros mais bem sucedido do mundo, tendo evoluído através de inovação inteligente para um veículo ainda mais capaz – bem como para o transporte de cargas, aeronave militar multimissão e jatos corporativos.

Os recentes avanços do A330 incluem motores Rolls-Royce Trent 7000 de nova geração, ponta das asas Sharklet e pesos máximos de decolagem melhorados, oferecendo uma carga e uma autonomia extremamente melhores.

Outras características novas incluem a opção de um sistema de navegação embarcada de aeroportos (OANS), semelhante ao GPS em carros, e um runway overrun prevention system (ROPS), para que as companhias de seguros ofereçam prêmios reduzidos.

Como todos os aviões Airbus, o ACJ330 possui a categoria 3B autoland e outros recursos enriquecedores como padrão e, como todas as aeronaves Airbus em produção hoje, ele tem um cockpit comum com outras aeronaves da fabricante, em que mais de 100.000 pilotos já estão qualificados. O ACJ330 também tem head-up displays (HUDs) opcionais.

Lançado como um programa conjunto, o Airbus A330 e A340 são a família bestbody mais vendida do mundo, com mais de 2.000 pedidos a crédito e mais de 170 clientes e operadores.

A Airbus apoia mais de 500 clientes de companhias aéreas e corporativas com uma das maiores redes de suporte do mundo, incluindo serviços adaptados às necessidades de jatos executivos, já que mais de 180 aviões executivos da Airbus estão em serviço em todos os continentes, incluindo a Antártida.

1 COMENTÁRIO

  1. Com isto, então, uma força aérea vai poder padronizar seus meios de transporte estratégico de tropas, REVO e VIP.

Comments are closed.