Jato Phenom 100EV será um dos destaques da Embraer na EBACE 2018.

A Embraer fará o début dos jatos executivos Phenom 100EV e Phenom 300E na 18ª EBACE, exposição e convenção europeia da aviação executiva (do inglês, European Business Aviation Conference and Exhibition) em Genebra, na Suiça, de 29 de maio até 31 de maio. A Embraer também apresentará o novo design de assentos para os jatos executivos Legacy 450 e Legacy 500, juntamente com inovações que incluem a melhor altitude de cabine da categoria, de 5.800 pés, e preparação para o Sistema de Navegação Aérea Futura.

Jato Legacy 500.

Em apoio à FAA (Federal Aviation Administration) e seus investimentos em NextGen para a modernização do Sistema Aeroespacial Nacional nos Estados Unidos, a Embraer agora está oferecendo aos clientes de Legacy 450 e Legacy 500 a tecnologia FANS 1/A+, que permite comunicação via conexão de dados entre pilotos e controle de tráfego aéreo. Este item opcional ficou disponível para clientes do Legacy 450 e Legacy 500 no quarto trimestre de 2017 e já foi incorporado em aeronaves que estão em operação.

Novo estilo de assentos do Legacy 500.

Mais um avanço em comunicações para o Legacy 450 e o Legacy 500 é o mais moderno sistema de conectividade ar-terra da Gogo, o AVANCE L5, que permite que clientes da Embraer se beneficiem de taxas mais altas de velocidade de acesso à Internet via redes 4G. O sistema AVANCE L5 permite conectividade de downlink de até 9.8Mbps, com cobertura total dos Estados Unidos continental e áreas do Alaska e do Canadá. No primeiro trimestre de 2018, esta opção ficou disponível para clientes de Legacy 450 e Legacy 500 e já foram implementadas em aeronaves.

Legacy 450.

Completando as melhorias nestas aeronaves revolucionárias, o DNA de design da Embraer introduz ainda mais conforto via seleção ampliada de opções em assentos para o Legacy 450 e o Legacy 500. A intensa interação com clientes resultou em inovações ergonômicas por meio de melhorias no design dos apoios de pernas, ajuste lombar, aquecimento e massagem, e a adição de suportes laterais nos apoios para cabeça. Os novos assentos também oferecerão mais opções de personalização de estilos de costura, texturas de materiais de couro e aplicações de cores. Estas novas opções estarão disponíveis para clientes recebendo suas aeronaves no segundo semestre de 2018.

A altitude máxima de cabine do Legacy 450 e Legacy 500 era de 6.000 pés quando o nível de voo é 45.000 pés. A pressurização diferencial da cabine foi aumentada de 9.3 psi para 9.73 psi para reduzir a altitude máxima de cabine para 5.800 pés. O sistema de controle ambiental da aeronave também preserva a altitude de cabine ao nível do mar enquanto o nível de voo estiver abaixo de 27.050 pés.

O Phenom 100EV

Phenom 100EV

O Phenom 100EV, uma evolução do Phenom 100E da categoria entry-level, oferece um desempenho superior com novos aviônicos e motores modificados.

Sendo mais uma evolução do nosso primeiro projeto totalmente dedicado para a aviação executiva, que chegou ao mercado em 2008, o Phenom 100EV reflete nosso comprometimento em ouvir os clientes para continuar oferecendo aeronaves revolucionárias e com mais valor para o mercado.

Aviônica Prodigy do Phenom 100EV.

A aclamada suíte aviônica Prodigy Touch, que foi apresentada ao mercado pelo jato Phenom 300, agora equipa também o novo Phenom 100EV. Os motores PW617F1-E da Pratt & Whitney, do Canadá, modificados, oferecem mais velocidade e desempenho superior, principalmente em operações em aeroportos localizados em grandes altitudes e elevadas temperaturas.

Esse desempenho superior do Phenom 100EV está sendo reconhecido por clientes novos e existentes com requisitos especiais de operação. Já foram entregues 14 Phenom 100EV até o momento e há mais de 50 Phenom 100, Phenom 100E and Phenom 100EV em operação em 20 países pela Europa, África e Oriente Médio.

Interior do Phenom 100EV.

Com mais de 350 aeronaves voando em 30 países, o Phenom 100 é reconhecido por pilotos-proprietários, corporações, empresas de fretamento e de propriedade compartilhada por ter sido projetado para alta utilização e baixos custos operacional e de manutenção. A aeronave é também considerada a ideal para preparação de pilotos em operações multimotor e tem sido utilizada por academias de treinamento de voo em todo o mundo, incluindo a Academia Finlandesa de Aviação, Academia de Treinamento de Voo da companhia aérea Emirates e do centro de Treinamento de Aviação da companhia aérea Etihad.

Phenom 300E

Phenom 300E.

O novo modelo de jato executivo leve Phenom 300E foi anunciado e apresentado durante a edição 2017 da NBAA-BACE (National Business Aviation Association’s Business Aviation Conference and Exhibition), convenção e exposição da aviação executiva realizada em outubro de 2017, nos Estados Unidos.

O novo jato tem designação “E” anexa à marca, representando sua nova cabine de passageiros, os novos sistemas de entretenimento e de gerenciamento da cabine de passageiros nice® HD CMS/IFE, da Lufthansa Technik. O Phenom 300, o antecessor do novo modelo do seu de grande sucesso, tem sido o jato executivo leve mais entregue por seis anos consecutivos.

O Phenom 300E recebeu no primeiro trimestre as certificações da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), da Federal Aviation Administration (FAA) e da Agência Europeia para a Segurança da Aviação (European Aviation Safety Agency – EASA). O primeiro Phenom 300E foi entregue em março último, somente cinco meses após seu lançamento, a um cliente da África do Sul. Há mais de 75 Phenom 300 em operação em 17 países pela Europa, África e Oriente Médio, e 435 estão operando em 30 países ao redor do mundo.

O Phenom 300E herda o DNA de design da Embraer, que foi primeiramente incorporado às aeronaves maiores, os jatos de cabine média Legacy 450 e Legacy 500. A aplicação deste design no Phenom 300E resultou em uma cabine mais espaçosa, com mais opções de customização e maior facilidade de manutenção.

A começar pelos novos assentos projetos, desenvolvidos e fabricados pela Embraer, esta aeronave oferece conforto e personalização inigualável em sua classe. O perfil do assento, com apoio de cabeça melhorado e apoio do braço retrátil, combinado com a nova mesa, superfície lateral, paredes e teto, otimizam a mobilidade do passageiro na cabine com corredor mais amplo e maior espaço de cabine.

Cockpit do Phenom 300E.

Os novos assentos do Phenom 300E tem encosto mais largo para melhorar o apoio de cabeça, e apoio para as pernas estendidos para melhoria ergonômica. Os assentos da aeronave têm projeto de design e de engenharia da Embraer e estão sendo fabricados pela Embraer em Titusville, nos Estados Unidos.

O Phenom 300E apresenta um exclusivo painel tecnológico centralizado ao longo do teto da cabine, melhorando a ergonomia para passageiros. O inovador painel tecnológico exibe informações do voo aos passageiros e oferece interação conveniente com controles da cabine, bem como a opção de entretenimento com áudio e vídeo sob demanda em dois monitores retráteis de sete polegadas (17.78 cm). A unidade também oferece iluminação inovadora com ampla seleção de tons de cores e contém saídas de ar de baixo perfil com melhoria de conforto acústico. A conectividade bluetooth também permite aos passageiros visualizar informações em voo em seus dispositivos pessoais.

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2 COMENTÁRIOS

  1. O legacy 500 é um avião fantástico, sobretudo acredito o mais seguro da categoria, depois daquela trombada no Boeing da gol, o bichão conseguiu pousar com tranquilidade enquanto o Boeing se despedaçou. Esse avião tem uma estrutura muito bem construída.

  2. Naquela época ainda não existia o Legacy 500 amigo, foi o 600 que é mais antigo.

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