Helicóptero Ch-53G Sea Stallion da Força Aérea Alemã.

A Elbit Systems anunciou hoje que foi selecionada para fornecer sistemas de autoproteção de Guerra Eletrônica Aerotransportada (EW) para helicópteros de carga pesada CH-53GS/GE da Força Aérea Alemã (Luftwaffe).

A empresa foi selecionada pela agência alemã de compras de defesa, BAAINBw (Bundesamt für Ausrüstung, Informationstechnik und Nutzung der Bundeswehr, “Escritório Federal de Equipamento, Tecnologia da Informação e Suporte em Serviço das Forças Armadas Alemãs”) como parte do programa de atualização da plataforma pela Airbus Helicopters.

Os sistemas de EW a serem fornecidos incluem os Receptores de Aviso de Radar (RWR) digitais unificados, maduros e comprovados em combate e Controladores EW (EWC).

Os sistemas RWR e EWC digitais da Elbit Systems detectam e localizam com precisão rapidamente uma ampla gama de ameaças inimigas, mesmo em um ambiente denso de EW, permitindo avisos confiáveis ??e oportunos à tripulação. Os RWR e EWC digitais apresentam programabilidade de ameaças completa e independente, permitindo uma atualização contínua das bibliotecas de emissores, bem como o registro de dados de voo para consulta e treinamento de pilotos.

O baixo tamanho, peso e energia dos sistemas, bem como os baixos custos do ciclo de vida, aumentam ainda mais a eficácia operacional e a eficiência dos sistemas.

Anúncios