A Elbit Systems of America fará a modernização dos HUDs dos caças F-16 Block 30 e Block 50 da USAF. (Foto: Fernando Valduga / Cavok)

A Elbit Systems of America, LLC, uma subsidiária da israelense Elbit Systems Ltd., recebeu um contrato de quantidade e data indefinida (IQID) de cinco anos para entrega no valor de até US$ 38,5 milhões da Agência de Defesa Logística Ogden para a fabricação de Confiabilidade e Manutenção (R??&M) do Módulo Eletrônico de Montagem (EMA) para os Wide Angle Conventional Head-Up Display (WAC HUD) para todas as aeronaves F-16 Block 30 e Block 50 da Força Aérea dos EUA (USAF). Até à data, a Elbit Systems of America recebeu pedidos iniciais, no valor de US$ 3 milhões dentro do atual contrato.

O Wide Angle Conventional Head-Up Display (WAC HUD) apresenta dados críticos do voo e de missão que normalmente são exibidos dentro do cockpit num painel de instrumentos e projeta a informação numa superfície transparente em frente do piloto, permitindo que ele possa ficar focado a maior parte do tempo para fora do cockpit e criando uma maior consciência situacional.

Este contrato é a aplicação integral do valor na Proposta de Alterações de Engenharia (VECP) apresentado pela Elbit Systems of America para substituir o antigo módulo eletrônico localizado dentro do WAC HUD. A seção de Serviços e Soluções de Suporte da Elbit Systems of America desenvolveu o novo design em conjunto com sua afiliada, a Elbit Systems Electro-Optics Elop Ltd. (Elop). Os conjuntos utilizam o antigo sistema óptico, mas substitui o antiquado chassis, tubo de raios catódicos (CRT) e controle eletrônico da unidade associada com a tecnologia atual. O novo design reduz o número total de peças, reduz o consumo de energia e melhora significativamente o tempo médio entre falhas (MTBF)

Comentando sobre o prêmio, o Presidente e CEO da Elbit Systems of America, Raanan Horowitz, declarou: “Temos o prazer de oferecer aos operadores do F-16 este HUD atualizado e permitir uma maior disponibilidade de missão através de uma ordem de magnitude em termos de confiabilidade do negócio de Soluções de Serviços e Suporte da Elbit Systems of America, uma empresa líder no fornecimento de inovação para apoio ao sistema de baixo custo. Para o HUD do F-16, temos uma parceria com a Força Aérea dos EUA para desenvolver uma solução que reduz significativamente o custo do ciclo de vida. Isto é especialmente importante considerando-se as pressões de orçamento enfrentadas nos dias de hoje pelos militares dos EUA.”

Anúncios

9 COMENTÁRIOS

  1. Perceberam 2 coisas? :

    1- A Elbit, que atualizou os F-5 foi contemplada. Ela tem subsidiária no Brasil e esses Israelenses não abrem empresas pra perder dinheiro, sinal que acho que o Brasil vai sim ter mais investimentos na área militar.

    2- O sobrenome do CEO israelense é o mesmo do judeu do "Big Bang Theory" HOROWITZ!! naeiohaeoiaehioae

      • F-16 melhor que Gripen

        # mais barato e confiável

        # mais vendido

        # carrega mais armas verdadeiro multirole

        # sidestick que facilita manobras

        # peças por todo o mundo

        # hora/voo mais barato que um Gripen

  2. Portugal tem dez F-16 (30!) que estão encostas há mais de 10/15 anos e foram colocados a venda.

    O chaves também quer vender os dele (uns 20)- somando os dois perfazem uns 30 o que seria uma boa quantia deste vetor.

    Estes poderiam integrar a FAB em menos de 2 anos após a compra e já completamente retrofitados. Que esperam os Marechais!

    • Pela bilionésima vez…

      A FAB não opera e nem tem intenção a curto prazo de operar reabastecimento por boom!!!

      Sendo assim mantido o F-16, que só pode ser reabastecido por boom, não é opção seriamente considerável pela a FAB…

      Northrop – F-20A – Urgente, os "marechais" esperam que alguém ofereça 3 ou 4 reabastecedores KC de graça equipados com Boom…

Comments are closed.