A Elbit Systems lançou um novo pod fotográfico multi-espectral para ser integrado em plataformas como as aeronaves F-16, Su-30 e Boeing 737 para operações de reconhecimento.

O sistema LOROP (CONDOR MS Long Range Oblique Photography) envolve capacidade de detecção Multi-Espectral (MS) e análise de Inteligência Artificial (AI) para missões de coleta de informações estratégicas, disse a empresa em um comunicado na quinta-feira.

O sistema integra três sensores eletro-ópticos (EO) de alta resolução no sistema CONDOR2: Infravermelho Visível e Próximo a Infravermelho (VNIR), Infravermelho de Onda Média (MWIR) e Infravermelho de Onda Curta (SWIR). O sensor multiespectral, a estabilização e o aprimoramento da imagem automática permitem que o novo sistema expanda drasticamente a área de cobertura em condições diurnas, noturnas e climáticas adversas, melhorando, assim, a captação de reconhecimento estratégico e aumentando a capacidade de sobrevivência das plataformas.

Algoritmos de aprendizado profundo e geo-localização precisa permitem que o CONDOR MS identifique os alvos rapidamente, diminuindo assim o tempo necessário para fechar os loops do sensor para o disparador.

A família de sistemas CONDOR está integrada em uma variedade de plataformas, entre elas o F-16 A/B/C/D/I, F-4, Su-30 e B737.

Anúncios

2 COMENTÁRIOS

  1. Também estão lançando um pod com FLIR e radar SAR. Daria uma boa matéria.

Comments are closed.