O jato executivo Legacy 450 da Embraer será apresentado na F-AIR Colombia 2017. (Foto: Embraer)

A fabricante de aviões Embraer apresenta pela primeira vez o novo jato executivo Legacy 450 na VIII Feira Aeronáutica Internacional F-AIR COLOMBIA 2017, que será realizada no Aeroporto José María Córdova de Rionegro, Antioquia, de 13 a 16 de julho.

O encontro mais importante da Colômbia da indústria da aviação e um dos mais destacados da América Latina, proporciona uma oportunidade para observar e apreciar os mais recentes avanços na tecnologia que a Embraer traz ao mercado para as empresas de aviação de transporte privado e de autoridades.

O mercado colombiano de aviação executiva é agora um dos que mais cresce na América Latina. O reconhecimento do jato como uma importante ferramenta de negócios é parte do desenvolvimento da cultura do uso da aviação privada, com mais e mais empresas e empresários usando este tipo de transporte, a fim de melhorar o desempenho e produtividade, viajando na hora certa, quando necessário.

O Legacy 450 é o jato médio-leve mais rápido do mercado e tem um alcance máximo de 5.371 km, permitindo voos de Bogotá para Chicago ou São Paulo, operando até 45 mil pés de altitude. Recentemente, o jato executivo estabeleceu um recorde de velocidade em um voo entre a Califórnia e o Havaí, de acordo com a Associação Aeronáutica Nacional (NAA). O voo de volta para o Aeroporto de Oakland, San Francisco, durou 4 horas e 27 minutos, cobrindo a distância de 3.829 km até o continente. A velocidade máxima foi de 987 km/h. O Legacy 450 também é capaz de decolar e pousar em pistas mais curtas, permitindo-lhe decolar em mais aeroportos em todo o mundo.

“O Legacy 450 é um novo jato corporativo estado-da-arte que transcende todos os outros em sua classe. É verdadeiramente uma união notável de tecnologia e design que oferece controles de voo digitais com fly-by-wire completo, a maior cabine com sala de estar e capacidade de armazenamento e velocidade líderes de categoria”, diz Gustavo Teixeira, vice-presidente de Vendas de jatos executivos da Embraer. “Estamos muito satisfeitos de destacar as inovações do Legacy 450 na F-AIR, oferecendo uma reunião entre o setor civil e militar para gerar novos laços comerciais e empresariais”.

Antes da F-AIR, o Legacy 450 estará no dia 11, terça-feira, em exposição no Aeroporto Internacional de Bogotá, Colômbia, na Aerosupport OBF.

SEM COMENTÁRIOS