As aeronaves A-29 Super Tucano para o Líbano estão sendo fabricadas nos Estados Unidos. (Foto: Embraer)
As aeronaves A-29 Super Tucano para o Líbano estão sendo fabricadas nos Estados Unidos. (Foto: Embraer)

A produção está em andamento dos primeiros Embraer A-29 Super Tucanos para a Força Aérea libanesa, com a entrega devendo começar no início de 2017.

Em novembro, o governo dos Estados Unidos concordou com um contrato de venda militar estrangeira (FMS) de US$ 173 milhões, onde a parceira norte-americana da Embraer, a Sierra Nevada, vai entregar seis dos turboélices de ataque leve Super Tucano para a força aérea libanesa em 2019.

As aeronaves serão entregues para Força Aérea dos Estados Unidos no início do próximo ano, que então vai transferir a frota para o Líbano, disse Geraldo Gomes, vice-presidente de desenvolvimento de negócios para a Embraer.

Os Super Tucanos apoiarão a frota de inteligência e reconhecimento de Cessna 208B Caravans do Líbano, embora a Orbital ATK também recebeu um contrato em março passado para modificar os Cessnas para transportar mísseis Lockheed Martin Hellfire.

A Embraer está expondo o Super Tucano no Farnborough International Airshow.
A Embraer está expondo o Super Tucano no Farnborough International Airshow.

Desde o início da fabricação da aeronave em meados da década de 1990, a Embraer vendeu o turboélice para mais de 13 países, e Gomes espera que mais clientes assinem novos pedidos antes do final do ano.

A Embraer finalizou a fabricação de 20 aeronaves na sua unidade de Jacksonville, Flórida, e a parceira norte-americana Sierra Nevada entregou 16 unidades da USAF, que em janeiro entregou um lote inicial de quatro A-29 Super Tucano para a força aérea afegã, visando substituir seus helicópteros Mil Mi-35.

Fonte: Flightglobal

Anúncios

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.