O 400º jato executivo Phenom 300, entregue para EliteJets.com. (Foto: Embraer Executive Jets)

A Embraer Executive Jets entregou na sexta-feira (31) o 400º jato executivo Phenom 300 para EliteJets.com, uma empresa de fretamento / táxi aéreo, recentemente estabelecida em Naples, Flórida. A entrega, durante uma cerimônia no Centro de Atendimento ao Cliente da Embraer, em Melbourne, na Flórida, completa a nova frota de aviões da Embraer da EliteJets.com, composta por um Legacy 500 e quatro Phenom 300. A EliteJets.com também optou por participar do Programa Embraer Executive Care para os cinco aviões.

“Estamos honrados com a seleção da EliteJets.com pelas aeronaves e serviços da Embraer para construir sua nova frota. O Phenom 300 e o Legacy 500 oferecem conforto premium, desempenho excepcional e baixos custos operacionais, características ideais para aeronaves no segmento comercial”, disse Michael Amalfitano, presidente e CEO da Embraer Executive Jets. “Estamos confiantes de que seus clientes irão desfrutar plenamente destas aeronaves e que a aeronave, por sua vez, entrega um sólido desempenho empresarial para EliteJets.com”.

“Estamos entusiasmados com nossos clientes, que irão desfrutar de uma experiência de viagem única com nosso serviço personalizado e esses surpreendentes aviões, diretamente apoiados pela Embraer”, disse Daniel Randolph, fundador e CEO da EliteJets.com. “O Phenom 300 e o Legacy 500 combinam perfeitamente com os requisitos de nossos clientes e superam suas expectativas de conforto de cabine, em termos de ergonomia, pressurização e acústica. A maior precisão do fly-by-wire do Legacy 500 torna cada voo mais suave, essencial para um voo cruzando todo o país.”

O quarto Phenom 300 entregue à EliteJets.com é o 400º avião da Embraer fabricado neste modelo, desde que o primeiro jato executivo leve saiu da linha de produção, em dezembro de 2009. Em apenas sete anos de operação, a frota do Phenom 300 alcançou essa marca, sustentada pela mais da metade da quota de mercado de jatos leves desde 2012. Além disso, o Phenom 300 foi o jato executivo mais entregue no mundo nos últimos quatro anos consecutivos. A aeronave está em operação em 30 países e acumulou cerca de 500.000 horas de voo. A Embraer está investindo continuamente na competitividade do Phenom 300 com aprimoramentos para seu conforto, tecnologia e eficiência operacional.

O Phenom 300 é um dos jatos executivos leves mais rápidos, tendo estabelecido vários recordes de velocidade com a Associação Nacional de Aeronáutica e a Federação Aeronáutica Internacional.

2 COMENTÁRIOS

  1. […] Na unidade de negócios de jatos executivos, agora liderada por Michael Amalfitano, o destaque do trimestre foi a confirmação de outro recorde na indústria. Com 63 unidades entregues em 2016, o Phenom 300 foi, pelo quarto ano consecutivo, o jato executivo mais vendido do mundo, de acordo com um relatório da General Aviation Manufacturers Association (GAMA), dito pela Bombardier. O Phenom 300 acumula 266 entregas desde 2013 – 11% mais unidades do que o segundo jato mais entregue no mesmo período, com a Embraer Executive Jets entregando o 400° Phenom 300. […]

Comments are closed.