O avião agrícola Ipanema, que será mostrado no Bahia Farm Show 2010. (Foto:Embraer)

A Embraer participará da sexta edição do Bahia Farm Show – Feira de Tecnologia Agrícola e Negócios, de 1º a 5 de junho. O evento é realizado anualmente no município de Luís Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia, a cerca de 1.000 km de Salvador. O estande da Embraer está localizado na Avenida C e o avião agrícola Ipanema, matrícula PP-XHQ, será mostrado aos visitantes da feira organizada pela Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia – AIBA.

“O Bahia Farm Show consagrou-se nos últimos anos como uma das mais importantes feiras agrícolas do Brasil”, afirma Fábio Bertoldi Carretto, Gerente Comercial da Embraer para a Aeronave Ipanema. “O nosso avião Ipanema movido a etanol é uma ótima alternativa para a pulverização de defensivos agrícolas em lavouras, pois além da redução do tempo de aplicação, possui um custo operacional atrativo para nossos clientes.”

O Ipanema é líder no mercado de aviação agrícola no Brasil, com cerca de 75% de participação. São quase 40 anos de produção ininterrupta e mais de 1.100 unidades entregues. Sua utilização possibilita a aplicação em condições adversas de solos irrigados ou encharcados e também elimina os problemas relacionados ao amassamento das lavouras e à compactação do solo, reduzindo as perdas de safra. Além disso, o Ipanema é a primeira aeronave produzida em série no mundo certificada para voar com etanol, combustível
mais barato que a gasolina de aviação e com menor impacto sobre o meio ambiente.

O município de Luís Eduardo Magalhães foi criado em 2000 e tem 50 mil habitantes. Em pouco tempo de existência, tornou-se a décima economia da Bahia e hoje é responsável por 60% da produção de grãos do Estado. Segundo a organização do evento, a última edição do Bahia Farm Show contou com a participação de 117 expositores e recebeu 32 mil visitantes. O volume de negócios atingiu R$ 214 milhões. Para mais informações, visite www.BahiaFarmShow.com.br.

Anúncios

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.