A aeronave agrícola Ipanema, movido a etanol, da empresa Embraer. (Foto: Embraer)

A Embraer exibirá a aeronave Ipanema movida a etanol durante a décima edição da Tecnoshow Comigo, feira acontece entre os dias 12 e 16 de abril no município de Rio Verde, Estado de Goiás, a 254 km da capital goiana. A Embraer ocupará o estande na esquina da Avenida E com a Rua 9, onde acontecerá a exposição estática da aeronave agrícola todos os dias do evento.

O Centro-Oeste é hoje uma das regiões de maior importância para a produção agrícola brasileira, também contribuindo significativamente com as exportações de culturas como a soja. É também um dos pólos da produção de arroz, milho, algodão, sorgo, feijão e girassol.

“A Tecnoshow Comigo vem acompanhando o crescimento do Centro-Oeste no setor agrícola e, a cada ano, tem mostrado maior importância no circuito das grandes feiras agrícolas do país. Sem dúvida, é uma excelente oportunidade para expormos nosso produto a potenciais clientes da região”, afirma Fábio Bertoldi Carretto, Gerente Comercial da Embraer para a Aeronave Ipanema. “Em 2010, o Centro-Oeste representou 20% das vendas de nosso produto, o que reforça o posicionamento de liderança da região como maior compradora de Ipanema desde o seu lançamento, com 38% de participação nas vendas.”

O sucesso das aeronaves Ipanema para essa região pode ser explicado pelas vantagens que a pulverização aérea traz ao produtor, como, por exemplo, a rapidez de aplicação em grandes extensões de terras, aplicação em qualquer tipo de solo, podendo ser realizada após chuvas, em solos encharcados ou irrigados, e até mesmo a ausência de perdas por amassamento da lavoura.

Há mais de 40 anos em produção ininterrupta e com mais de 1.100 unidades entregues, o Ipanema também é líder no mercado de aviação agrícola no Brasil, com cerca de 75% de participação. É a primeira aeronave produzida em série no mundo certificada para voar com etanol, combustível mais barato que a gasolina de aviação e com menor impacto sobre o meio ambiente. A versão da aeronave movida a etanol começou a ser produzida em 2005 e hoje representa aproximadamente 25% da frota em operação.

A Região Centro-Oeste abriga a Tecnoshow Comigo desde 2002, atraindo pessoas e empresas de todo o país. Segundo os organizadores, a última edição contou com a participação de 350 expositores e recebeu 61 mil visitantes, gerando R$ 210 milhões em negócios.

Anúncios

3 COMENTÁRIOS

  1. Acho dá pra fazer um desses bem blindado ,com asas dobráveis, uns quatro pontos de metralhadora . 50 e operar só no visual , a infantaria ia gostar.

Comments are closed.