Incêndio atingiu o porta-aviões indiano Vikramaditya. Um oficial morreu.

Um oficial da Marinha de guerra da Índia morreu na sexta-feira (26) depois que um incêndio ocorreu a bordo do porta-aviões INS Vikramaditya.

Enquanto o fogo era controlado, o oficial perdeu a consciência devido à fumaça durante os esforços de combate as chamas. Ele foi imediatamente levado para o Hospital, mas não pôde ser ressuscitado.

“O tenente-comandante DS Chauhan liderou bravamente os esforços de combate a incêndios no compartimento afetado”, disse a Marinha Indiana através de uma nota oficial.

O Vikramaditya, originalmente construído (classe Kiev) e nomeado “Baku CVHG-103”, foi comissionado em 1987 e serviu com a Marinha Soviética. Quatro naves foram construídas, sendo: Kiev, Minsk, Novorossiysk e Admiral Gorshkov, sendo este então mantido em serviço com a Marinha Russa até ser descomissionado em 1996.

O Gorshkov foi comprado pela Índia da Rússia em 2004 ao custo de US$ 2,3 bilhões. Renomenado INS¹ Vikramaditya, o navio foi comissionado em janeiro de 2014 após quase uma década de reparos e modernização. Com 284 m de comprimento, o navio desloca 40.000 toneladas e é o maior navio da Marinha indiana.


Com informações do: Times of India; UK Defence; Military Factory


¹”INS” é abreviação para ‘Indian Naval Ship’

Anúncios

14 COMENTÁRIOS

  1. Os paquistaneses devem rir muito dos adversários indianos. É uma trapalhada atrás da outra. Acidentes e incidentes acontecem em qualquer lugar masss…na Índia o inimigo está em casa, só pode!

  2. Engraçado que os porta-aviões russos soltam a mesma quantidade de fumaça com ou sem incêndio à bordo…

  3. Devem ter contratado o pessoal da manutenção da Marinha Brasileira! Só pode!

  4. Está parecendo a Depp Horizon queimando… o incêndio deve ter sido bem feio! Vamos aguardar as imagens!!

  5. Aposto que esse incêndio foi mais uma trapalhada do pessoal a bordo…
    Algum tempo atrás os caras esqueceram uma escotilha a aberta de um SN acabaram ferrando com tudo e dando milhões em prejuízos , também descobriu esta semana que eles mesmo abateram seu helicóptero no dia 27/02 um Mi-17…

    Paquistão se preocupar pra quê?
    E ainda tem gente dizendo que a Índia pode parar a China….

    • Não tem sensor de escotilhas abertas? Meu carro mostra quando as portas estão mal fechadas, deveria ser o minimo de um submarino.

      • Provavelmente deve ter, mas o submarino estava atracado era o INS Arihant , parece que foi uma escotilha na parte de trás , na área de propulsão e reatores, alagou tudo com água salgada, teve que ficar quase um ano parado passando por manutenção..

  6. As famosas grandes revisões russas em dinossauros soviéticos jutos às renomadas manutenções e operações indianas, juntas, para causar o mair número de baixas possíveis.

Comments are closed.