519891068 600x426 - Emirates fecha acordo com a Airbus para 36 aviões A380
A companhia aérea Emirates fechou um acordo preliminar para compra de 36 aeronaves A380 da Airbus.

A Emirates está adicionando mais superjumbos A380 à sua frota, após o anúncio nesta quinta-feira de um memorando de entendimento (MoU) acordado, avaliado em US$ 16 bilhões para 36 aeronaves Airbus A380 adicionais.

Os aviões adicionais de dois andares, capazes de transportar mais de 800 passageiros, serão entregues à companhia aérea com base em Dubai a partir de 2020.

“Juntamente com a frota A380 de 101 aeronaves da companhia aérea e sua carteira de pedidos atual para 41 aeronaves, essa nova encomenda eleva o compromisso da Emirates para o programa A380 para 178 aeronaves, num total avaliado de mais de US$ 60 bilhões”, disse a companhia aérea em um comunicado.

O negócio foi anunciado apenas alguns dias depois que a fabricante do maior avião de passageiros do mundo disse que poderia ter que parar a produção de A380s se não recebesse novas encomendas em breve.

A companhia aérea, cuja frota de A380 opera com os motores da GE e Rolls-Royce, disse que também está avaliando as opções do motor para sua última encomenda do A380.

John Leahy, diretor de operações e chefe de vendas da Airbus disse na segunda-feira que não teria escolha senão desligar seu programa de aeronave emblemática, se eles não conseguissem fechar um acordo com seu principal cliente, a Emirates. Ele disse que a Emirates era “provavelmente a único com a habilidade” de comprar pelo menos seis aviões A380 por ano por um período de oito a dez anos.

699544519 600x464 - Emirates fecha acordo com a Airbus para 36 aviões A380No entanto, as coisas mudaram para a Airbus na quinta-feira, já que a companhia aérea anunciou que decidiu prosseguir o acordo para 36 aviões A380s, com 20 pedidos firmes e 16 opções. Na mais recente postagem no Twitter (que pode ser vista acima), a Airbus elogiou a decisão da Emirates, dizendo que o A380 tem sido fundamental para o crescimento da companhia aérea dos Emirados Árabes Unidos.

Comentando a encomenda, o Sheikh Mohammad Bin Rashid Al Maktoum, Vice-Presidente e Primeiro-Ministro dos Emirados Árabes Unidos e Governante de Dubai, disse: “A Emirates realmente representa o espírito de crescimento, inovação e resiliência de Dubai. Também simboliza o crescente papel da cidade em conectar o mundo em termos de pessoas, capital e fluxos de informação”.

“Este acordo reflete a confiança da Emirates em moldar o futuro e seu compromisso em avançar a visão de Dubai para crescer ainda mais como um destino de classe mundial e centro de aviação”.

Sua Alteza Sheikh Ahmad Bin Saeed Al Maktoum, Presidente e Chefe do Executivo do Emirates Airline and Group, assinaram o memorando de entendimento (MOU) na quinta-feira, juntamente com Leahy, na sede da companhia aérea em Dubai.

“Nós não mantivemos nenhum segredo sobre o fato de que o A380 foi um sucesso para a Emirates. Nossos clientes adoram, e nós conseguimos implantá-lo em diferentes missões em toda a nossa rede, dando-nos flexibilidade em termos de alcance e mix de passageiros”, disse o Sheikh Ahmad.

z pi Emirates to 600x331 - Emirates fecha acordo com a Airbus para 36 aviões A380“Alguns dos novos A380s que acabamos de encomendar serão usados ??como substituições da frota. Este pedido proporcionará estabilidade à linha de produção A380. Continuaremos trabalhando em estreita colaboração com a Airbus para melhorar ainda mais a aeronave e o produto a bordo, de modo a oferecer aos nossos passageiros a melhor experiência possível. A beleza desta aeronave é que a tecnologia e a flexibilidade de configurações a bordo nos oferecem muito espaço para fazer algo diferente com os interiores”, disse ele.

Até à data, mais de 200 milhões de passageiros já se beneficiaram da experiência única de voar a bordo de um A380. A cada dois minutos, um A380 decola ou pousa em um dos 240 aeroportos do mundo, prontos para receber esta magnífica aeronave. Até à data, 222 aviões A380 foram entregues a 13 companhias aéreas.

Anúncios

5 COMENTÁRIOS

    • HMS_TIRELESS, A Emirates possui 101 A-380. Mais 12 Cias Aéreas voam os demais 54,5%.

  1. Creio que dê um fôlego a essa venerável aeronave mas ainda assim não elimina sua agonia pela vida. Tomara que nesse tempo outros clientes apareçam mas o cenário mundial não converge para uma consolidação do mercado almejado pela Airbus.

  2. Esses novos pedidos são para substituir os A380 que a Emirates queria se desfazer?
    Não acompanho muito a área civil, então se alguém souber…

Comments are closed.