Caça F/A-18F Super Hornet da RAAF.

A RUAG Austrália concluiu os reparos dos primeiros componentes dos aviões de caça F/A-18F Super Hornet da Real Força Aérea Australiana (RAAF).

Especificamente, as instalações de Airport West da RUAG na Austrália realizaram testes extensivos, diagnóstico de falhas e reparo especializado na Unidade de Força Auxiliar (APU) da aeronave, enquanto o Centro de Excelência Hidráulico da empresa em Bayswater e Amberley executou reparos de componentes hidráulicos nos conjuntos de freio do trem de pouso principal e nas articulações hidráulicas, tudo pela primeira vez. Esses reparos levaram ao retorno ao serviço do F/A-18F Super Hornet de maneira oportuna e econômica.

A RUAG realizou os reparos no F/A-18F Super Hornet, alcançando altos padrões de qualidade e prazos de entrega curtos, usando os recursos atuais. As equipes de manutenção, reparo e revisão (MRO) do fornecedor de suporte de ciclo de vida da aeronave em todas as suas instalações na Austrália ganharam conhecimento técnico com seu trabalho abrangente nos jatos F/A-18A/B Hornet. O conhecimento e as habilidades adquiridas permitiram à RUAG executar os reparos do Super Hornet de maneira confiável e precisa, permitindo assim que a RAAF se beneficiasse da disponibilidade sustentável de aeronaves.

“Nosso extenso trabalho nos sistemas hidráulicos, de APU e de material de várias plataformas RAAF, incluindo o F/A-18A/B Hornet, C-130 Hercules, E-7A Wedgetail, C-27J Spartan, AP-3C Orion e o C-17A Globemaster III tornou indispensável nossas equipes de MRO”, disse Terry Miles, gerente geral da RUAG Austrália. “Estamos orgulhosos que a RAAF nos confiou a adição de reparo de componentes para um de seus principais jatos de combate, o F/A-18F Super Hornet, ao nosso portfólio de aeronaves para MRO no país”.

“Os recursos exclusivos do Centro de Excelência Hidráulico da RUAG na Austrália provam uma contribuição significativa e garantem que nossas soluções continuem atendendo às demandas da RAAF e de suas aeronaves no futuro”, confirma Stephan Jezler, vice-presidente sênior de aviação internacional da RUAG MRO International “Estamos muito orgulhosos de contribuir para uma alta disponibilidade de frota da RAAF.”

Anúncios