Helicóptero bimotor leve H145 da Airbus Helicopters. (Foto: Airbus)

A Milestone Aviation Group Limited, uma empresa da GECAS e líder global em leasing de helicópteros, e a Airbus Helicopters anunciaram hoje que fornecerão cinco H145s para a Aramco Overseas Company, uma subsidiária da Saudi Aramco, uma indústria global integrada de petróleo e produtos químicos.

As cinco aeronaves são provenientes da carteira de encomendas da Milestone com a Airbus e devem ser entregues à Aramco nos próximos doze meses. Este último compromisso de arrendamento de cinco helicópteros bimotores leves será adicional aos 24 helicópteros médios que a Milestone contratou atualmente para locação com a Aramco.

“A confiança da Aramco na capacidade da Milestone de oferecer certeza de execução – juntamente com nossas capacidades financeiras e técnicas – é muito apreciada por nossa equipe”, disse o presidente e CEO da Milestone, Daniel Rosenthal. “Temos orgulho do fato de que nossa abordagem de parceria de longo prazo para auxiliar ainda mais a Aramco com a introdução no serviço de seu abrangente programa de renovação de frota média e leve agora coloca a Aramco como um dos maiores clientes globais da Milestone.”

“Estamos satisfeitos que a Aramco selecionou o H145 para seu programa de renovação de frota leve no Reino da Arábia Saudita, que é um parceiro chave e histórico da Airbus e lar de nossa subsidiária na região”, disse o CEO da Airbus Helicopters, Bruno Even. “Também agradecemos à Milestone por possibilitar a introdução do H145 a um novo operador por meio de seu relacionamento de longa data com a Aramco e seu catálogo de encomendas existente com a Airbus. As tecnologias, disponibilidade e versatilidade de cabine comprovadas do H145 são as ferramentas perfeitas para atender aos requisitos exigentes da Aramco como líder global em petróleo e gás.”

De tamanho compacto, o H145 é a aeronave preferida para operações de alta intensidade, como o transporte marítimo de equipes do setor de petróleo e gás graças à sua cabine grande e flexível, aos menores custos de manutenção de sua classe, aos potentes motores e ao conjunto de aviônica digital Helionix. Mais de 200 helicópteros H145 foram entregues até o momento e, coletivamente, alcançaram mais de 100.000 horas de voo desde 2015.

SEM COMENTÁRIOS