Airbus A400M, durante o Rollout em Sevilha.
Airbus A400M, durante o Rollout em Sevilha.

Ontem, dia 12, a primeira aeronave militar de transporte estratégico Airbus A400M foi transferida para a equipe de testes de vôo. Assim, a etapa de teste inicial de corrida no solo é marcada antes do primeiro voo, sem maiores dificuldades .

Ensaios no solo, compostos por provas estáticas e testes de motores, e testes com a interação de todos os sistemas, motores e o avião, são validados. Durante o período de ensaios em solo também serão examinados o funcionamento da telemetria, que é necessária durante a campanha de ensaios em vôo para monitoramento aéreo.

Após a conclusão satisfatória dos testes estáticos, devem ser iniciados os testes de taxiamento. Inicialmente, serão testes a baixa velocidade (até 60 nós) e manobras de solo. Depois, seguem com os testes de alta velocidade na pista, incluindo uma decolagem abortada em uma velocidade de cerca de 120 nós. Nestes testes, o comportamento de todos os sistemas e dos motores turbo-hélices, assim como a resposta de frenagem do avião e o comportamento do leme serão analisados em detalhe.

Fonte: Airbus

Anúncios

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.