A entrega de dois caças F-35I Adir para Israel foi adiada. (Imagem ilustrativa)

A entrega de dois caças F-35I Adir para Israel programada para esta semana foi adiada depois que um problema técnica foi encontrada em outra versão da aeronave, disseram as Forças de Defesa de Israel (IDF) na terça-feira.

Os dois caças furtivos F-35I estavam programados para chegar em Israel na quarta-feira. A IDF não anunciou uma nova data para a entrega.

De acordo com uma decisão da Força Aérea dos EUA, a chegada de dois aviões Adir será ligeiramente adiada para completar um processo de inspeção técnica dos aviões“, afirmou a IDF em um comunicado.

O processo de integração da aeronave na força aérea, antes de ser declarado operacional, continua no cronograma“, acrescentou a IDF.

Os militares israelenses não revelaram a natureza do problema. Um porta-voz da Lockheed Martin, que fabrica a aeronave, também se recusou a comentar, referindo perguntas à IDF.

Devido a descoberta do problema, os militares dos EUA interromperam a entrega das aeronaves para garantir que não fossem afetadas pelo mesmo problema.


FONTE: The Times of Israel

Anúncios