Jessica Epic03 - Epic Aircraft recebe certificado do tipo da FAA para nova aeronave E1000
Aeronave Epic E1000. (Foto: Jessica Ambats / Epic Aircraft)

A Epic Aircraft anunciou que a Federal Aviation Administration (FAA) concedeu a Certificação de Tipo para sua nova aeronave E1000 em fibra de carbono, concluindo um rigoroso programa de sete anos que estabelece um novo padrão da indústria para desempenho e preço no mercado de aeronaves pessoais.

“Esta é uma conquista notável para toda a nossa comunidade”, disse o CEO da Epic, Doug King. “Quero agradecer aos nossos funcionários, que trabalharam tão diligentemente para entregar esse design excepcional, bem como aos nossos parceiros, fornecedores e clientes, que nos apoiaram fielmente a cada passo do caminho. Foi um verdadeiro esforço de equipe, juntamente com o apoio fantástico da FAA.”

O Epic E1000 é baseado no modelo experimental Epic LT da empresa, que foi introduzido no mercado em 2005 por meio de um programa de criação de assistência ao proprietário, com sede na sede da Epic.

“A transição desse design para uma versão certificada foi a chance de oferecer um produto verdadeiramente atraente ao setor, uma aeronave ‘sem comprometimentos’ que os clientes realmente desejariam. E eles desejam”, acrescentou King.

EF984s3WwAEiIg8 - Epic Aircraft recebe certificado do tipo da FAA para nova aeronave E1000A Epic tem mais de 80 reservas E1000 confirmadas em todo os EUA, Canadá, México, América Central/do Sul, Europa, Rússia, África do Sul e Austrália.

“Tivemos algumas oportunidades para acelerar as coisas ao longo do caminho, para obter a certificação mais cedo”, disse King. “Mas isso exigiria algumas trocas que não estávamos dispostos a fazer. Consideramos o desempenho como a nossa marca, por isso decidimos fazê-lo funcionar. E nós fizemos!”

E1000 Panel 2 lores - Epic Aircraft recebe certificado do tipo da FAA para nova aeronave E1000As sete primeiras aeronaves do E1000 para clientes estão em vários estágios de fabricação, colagem e montagem, com entregas iniciais programadas para começar este ano. Todas as operações de fabricação, engenharia e administração da Epic são baseadas nos EUA.

A Epic dobrou sua capacidade de fabricação de compostos, investiu pesadamente em ferramentas, equipamentos, fornos de cura e fluxos de trabalho refinados para acelerar a rampa de produção do E1000. Atualmente, a empresa está executando dois turnos de produção, com planos de expandir ainda mais as operações. A certificação de produção está prevista para o primeiro trimestre de 2020.

E1000 Cabin lores - Epic Aircraft recebe certificado do tipo da FAA para nova aeronave E1000“A FAA tem um trabalho difícil, supervisionando um processo muito desafiador, cujo objetivo final é manter todos nós seguros”, comentou King. “Eles têm sido um ótimo parceiro, colaborando conosco durante todo o programa e certamente contribuindo para a integridade estrutural e segurança do E1000. Estamos muito animados para começar este novo capítulo da história da Epic Aircraft.”

Anúncios