Helicópteros H145M, nas cores da Marinha Tailandesa. (Foto: Airbus Helicopters)

A Força Aérea do Equador assinou um contrato com a Airbus Helicopters para a compra de seis helicópteros bimotores H145M.

Segundo comunicado da Força Aérea Equatoriana (FAE), os novos helicópteros “fortalecerão a capacidade operacional” do serviço.

Os H145Ms substituirão os helicópteros HAL Dhruv da FAE, fabricados na Índia. Eles se juntarão aos quatro novos helicópteros Leonardo/AgustaWestland AW119 Koala do serviço adquiridos no início deste ano para complementar sua frota de helicópteros Bell 212 e TH-57 (Bell 206).

O H145M é um helicóptero bimotor leve testado e certificado que foi entregue pela primeira vez em 2015 às Forças Armadas Alemãs e desde então foi encomendado pela Tailândia, República da Sérvia, Luxemburgo e Hungria. Ele ganhou popularidade entre as forças de defesa devido à sua excelente relação preço-desempenho e ao curto tempo de entrega.

Alimentado por dois motores Safran Arriel 2E, o H145M está equipado com controle de motor digital de autoridade total (FADEC). Além disso, o helicóptero está equipado com o pacote de aviônicos digitais Helionix, que inclui um piloto automático de 4 eixos de alto desempenho, aumentando a segurança e reduzindo a carga de trabalho do piloto. Sua pegada acústica particularmente baixa faz do H145M o helicóptero mais silencioso de sua classe.

Com um peso máximo de decolagem de 3,7 toneladas, o H145M pode ser usado para uma ampla gama de tarefas, incluindo transporte de tropas e passageiros, vigilância, resgate aéreo, reconhecimento e evacuação médica (MEDEVAC).

Anúncios

3 COMENTÁRIOS